Destaque da Seleção Brasileira, Pito é eleito melhor jogador de futsal do mundo

Brasileiro foi campeão espanhol pelo Barcelona

Escrito por

Destaque e camisa 10 da Seleção Brasileira de Futsal, Pito foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo nesta sexta-feira (13). A votação foi organizada pela Futsal Planet, principal premiação da modalidade e com chancela da FIFA. O pivô/ala do Brasil atua pelo Barcelona, time pelo qual fez ótima temporada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O brasileiro foi campeão espanhol e eleito o melhor jogador e melhor pivô da Liga da Espanha. Pito é o sexto brasileiro a ser o melhor jogador de futsal do mundo, pela Futsal Planet. No total, foram 13 conquistas do Brasil, sendo três de Manuel Tobias, Falcão e Ferrão, e uma de Adriano Foglia e Schumacher.

➡️ Rumo ao hexa: Brasil estreia na Copa do Mundo de Futsal entre os favoritos

Pito treina com a Seleção Brasileira, para disputar a Copa do Mundo de Futsal. O torneio acontece no Uzbequistão, entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro. O Brasil estreia neste sábado, 14, às 9h30m, contra Cuba.

QUEM É PITO?

Pito é uma das principais estrelas da nova geração do futsal brasileiro e assumiu o protagonismo na Seleção Brasileira após a aposentadoria de Falcão, em 2018. Mas o pivô ainda busca conquistar um título de grande expressão com a Seleção, e a Copa do Mundo é uma grande oportunidade. No cenário nacional, Pito teve passagens pelo Concórdia e Carlos Barbosa, pelo qual conquistou a Liga Nacional de Futsal em 2015.

Pito com o anel de melhor jogador do mundo de futsal (Foto: Reprodução / Instagram)

Na Europa, Pito tem excelente desempenho, especialmente no Barcelona, onde joga desde 2022 e pelo qual conquistou a Liga Nacional na última temporada, sendo eleito MVP do campeonato. Além disso, foi premiado como o melhor jogador do mundo no Gala Mundo Futsal Decathlon, prêmio não oficial da Fifa. Natural de Chapecó e com experiência em clubes como El Pozo e Inter Movistar, o jogador de 31 anos continua a brilhar ao lado de outros brasileiros no Barcelona, como Ferrão e Dyego.

Siga o Lance! no Google News