Destaque no Anchieta Beach Soccer, o pivô Raphael Silva busca fazer mais história na modalidade. Com grandes conquistas no currículo, o atleta se prepara para mais uma temporada no clube em que começou sua carreira e almeja novas convocações para a seleção brasileira.
- Eu comecei a jogar futebol de areia no Anchieta, em 2014 e vim crescendo com a equipe. Logo no meu primeiro ano fomos campeões estaduais. No Brasileiro, fomos conseguir nosso primeiro título, em 2021 e foi muito especial para mim, porque além de campeão, ainda fui o artilheiro da competição, isso mostrou que o trabalho que vinha fazendo estava dando certo - disse Raphael.
Campeão Sul-Americano sub-20, campeão Sul-Americano e vice-campeão da Copa América, defendendo a amarelinha, Raphael Silva, não quer ser destaque só do Anchieta, mas também da Seleção Brasileira e quer seguir tendo convocações regulares.
- Como em qualquer modalidade, defender as cores da sua seleção é incrível, o ápice da carreira. Sou muito grato de ter conquistados títulos pela seleção, mas ainda quero mais, quero ficar marcado na história e ser um jogador lembrado para sempre, como grandes atletas que temos por ai - afirmou Raphael.