Destaque do levantamento de peso, Laura Amaro relembra história engraçada com o pai: ‘Ela é recordista brasileira’

Atleta de 25 anos é medalhista mundial no halterofilismo

Escrito por

Laura Amaro é um dos principais destaques do levantamento de peso na atualidade. Primeira mulher brasileira a medalhar no Campeonato Mundial da modalidade, ela também acaba surpreendendo as pessoas no dia a dia com a sua força. Em entrevista ao Lance!, a halterofilista contou uma situação engraçada vivida com o pai.

– Outro dia, o carro do meu pai enguiçou. Eu cheguei até o local e uns caras estavam tentando empurrar o carro. Eu estava arrumada, porque ia sair depois, e fui ajudar. Os caras ficaram assim: ‘o que essa menina está vindo fazer aqui?’. Meu pai posicionou e empurramos o carro juntos. Os caras ‘que isso, que isso’, e meu pai: ‘ela é recordista brasileira, medalhista mundial’. Meu pai ficou todo orgulhoso – relatou.

Laura Amaro cai na risada ao relembrar situação inusitada (Foto: Bruno Vaz/Lance!)

+ Laura Amaro se emociona ao falar sobre idolatria por Marta: ‘Me deu esse ideal de Seleção Brasileira’

Laura Amaro conquistou a medalha de prata no Mundial de Halterofilismo de 2021, realizado em Tashkent, no Uzbequistão. Com uma somatória de 247 quilos no Mundial do ano seguinte, em Bogotá, bateu o recorde brasileiro na categoria até 81 kg.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

A entrevista com Laura Amaro é o primeiro episódio do programa “Heróis Olímpicos”, fruto da parceria entre o Lance! e o Comitê Olímpico do Brasil (COB): o Lance! Olímpico. Assista à conversa completa abaixo.

Siga o Lance! no Google News