Principal destaque brasileiro no badminton, Ygor Coelho começou a praticar o esporte em um projeto social desenvolvido pelo pai, Sebastião Oliveira. O programa, chamado Associação Miratus de Badminton, é sediado em Tanque, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em entrevista ao Lance!, que foi ao ar completa na quinta-feira (31), o atleta de 26 anos contou sobre os primeiros contatos com a raquete e a peteca.
– Ele (meu pai) começou um projeto de natação, mas no meio do caminho descobriu o badminton. Quando eu nasci, o projeto nasceu em seguida. Ele resolveu me colocar no esporte, cortava a raquete para ficar do meu tamanho e brincava comigo depois dos treinos. Assim que eu comecei a jogar – relatou.
+ Chamada Olímpica #01: entrevista com Sophia Medina
Sebastião Oliveira tentou ser atleta profissional na natação. Segundo Ygor, ele chegou a ser um dos 16 melhores da modalidade no Rio de Janeiro durante a juventude, mas não conseguiu vaga em clubes por treinar na Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (FUNABEM). O pai do jogador de badminton desenvolveu, então, o próprio projeto social para ajudar no desenvolvimento de outros jovens.
A entrevista com Ygor Coelho faz parte do programa “Chamada Olímpica”, fruto da parceria entre o Lance! e o Comitê Olímpico do Brasil (COB): o Lance! Olímpico. Os episódios da série são veiculados semanalmente, sempre às quintas-feiras. O primeiro, com Sophia Medina, saiu no dia 24 de agosto, e o último será lançado no dia 21 de setembro. Assista à entrevista com Ygor na íntegra abaixo.