Djokovic dá depoimento emocionante sobre aposentadoria de Nadal

Após vitória em torneio da China, sérvio diz ainda estar em choque

imagem cameraNovak Djokovic em ação no torneio de Xangai, na China (Foto: HECTOR RETAMAL / AFP)
Avatar
Fabrizio Gallas
Xangai (CHN)
Dia 11/10/2024
15:54
Compartilhar

O sérvio Novak Djokovic concedeu entrevista à "Tennis TV" ainda em quadra em Xangai, na China, após se garantir na semifinal do Masters local. O astro contou como se sentiu ao receber o anúncio da aposentadoria do espanhol Rafael Nadal nesta quinta-feira (10).

- Bem, eu fiz uma postagem no Instagram, você viu. Eu quis dizer cada palavra. Ele (Rafael Nadal) tem sido meu maior rival. A rivalidade que tive com ele foi a que mais me impactou na minha carreira, de longe - pontuou Nole, que encarou Nadal em 60 oportunidades no circuito e venceu 32 destes duelos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Bastante tocado, o sérvio também relembrou as aposentadorias dos outros rivais, Federer e Murray.

- Nós sabíamos que este momento chegaria mais cedo do que tarde. Mas ainda é um choque. Quando veio oficialmente, também quando foi o de Roger (Federer) alguns anos atrá, Andy (Murray) também este ano… É uma sobrecarga para mim, para ser honesto. Não sei o que fazer com isso. Ainda gosto de competir, mas parte de mim foi embora com eles, uma grande parte de mim - confessou.

- É uma notícia difícil para o mundo do tênis e do esporte. Rafa tem sido uma inspiração para toneladas de crianças ao redor do mundo. Ele tem de ser orgulhoso da carreira que construiu - finalizou Djokovic.

Siga o Lance! no Google News