Djokovic perde para zebra e é eliminado do US Open

Australiano causa mais uma zebra após queda de Alcaraz na noite anterior

Escrito por

Nova zebra no US Open! Depois da derrota de Carlos Alcaraz, Novak Djokovic foi mais uma vítima das bruxarias do torneio em Nova York e foi eliminado, na madrugada deste sábado na terceira rodada do último Grand Slam do ano. 

O sérvio atual campeão do torneio caiu diante do australiano Alexei Popyrin, cabeça de chave 28, por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 6/4 2/6 6/4 após 3h19min de duração na lotada quadra central Arthur Ashe, a principal do complexo de Flushing Meadows.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte.

Popyrin havia sido surpresa derrubando favoritos e conquistando o título do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, no começo do mês. Djokovic, por sua vez, defendia o troféu e vinha da inédita conquista da medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, na França. Ele queria ganhar seu 25º Slam para ser o maior vencedor da história entre homens e mulheres.

Alexei Popryrin comemorando a vitória no US Open (Foto: ANGELA WEISS / AFP)

Popyrin havia perdido os três jogos anteriores contra dois deles este ano no Australian Open e Wimbledon em quatro sets e emplaca o primeiro triunfo sobre o sérvio. Agora irá encarar o americano Frances Tiafoe, que bateu o compatriota Ben Shelton.

A partida viu um Djokovic com aparentes problemas no saque. Ele massageou bastante a região do abdômen momentos antes da partida e cometeu 14 duplas-faltas ao longo do encontro, algo fora do comum para seu nível.. Popyrin conseguiu uma quebra de vantagem a cada set, viu Djokovic reagir e vibrar muito para vencer o terceiro. Nole teve chances de quebrar no começo do quarto set, não aproveitou e o australiano quebrou para fazer 4 a 2. Após games longos, Popyrin quebrou de novo e salvou um 0/40 no oitavo game, mas tomou a quebra e deixou Nole encostar. Popyrin não deixou mais uma chance escapar e definiu a vitória. Djokovic, apático, terminou o jogo com 49 erros não-forçados.

Siga o Lance! no Google News