Djokovic sente problemas físicos, mas avança no US Open e quebra nova marca
Sérvio busca o 5º título do torneio
- Matéria
- Mais Notícias
Atual campeão olímpico, Novak Djokovic sofreu com a parte física diante do calor intenso na noite de quarta-feira (28), na segunda rodada do US Open. Apesar disso, o sérvio venceu o compatriota Laslo Djere, 109º do mundo, e garantiu a vaga na terceira rodada do Grand Slam.
O número dois do mundo vencia Djere por 6/4 6/4 2/0, quando o oponente também teve problemas físicos. Com isso, o oponente precisou abandonar o duelo na quadra central Arthur Ashe.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Atual vencedor do torneio, Djokovic chegou a pedir atendimento médico no começo do segundo set - alegando o que parecia dificuldade para respirar, massageando a parte frontal do seu corpo. Ele foi quebrado e não sacou com a potência máxima. Djere perdeu chances de manter a vantagem e até ampliar, mas Nole devolveu a desvantagem, fechou a segunda etapa, largou com quebra no terceiro e o oponente desistiu.
Djokovic vai buscar vaga nas oitavas de final diante do australiano Alexei Popyrin, 28º do ranking mundial e campeão do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. O sérvio nunca perdeu para o adversário - foram três confrontos entre eles.
Nole se tornou o primeiro jogador a atingir, pelo menos, 90 vitórias em todos os quatro maiores eventos do mundo - US Open (90), Australian Open (94), Roland Garros (96) e Wimbledon (97). Ele tem quatro títulos no US Open e é o atual campeão do torneio.
Ainda assim, Djokovic ainda não é o maior vencedor de jogos em nenhum dos quatro Majors. Em Roland Garros o título fica com Rafael Nadal com 112 vitórias, em Wimbledon e no Australian Open com Roger Federer com 105 e 102 triunfos respectivamente e no US Open com Jimmy Connors com 98.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias