Djokovic sofre lesão, mas luta muito e vira nova batalha em Roland Garros

Sérvio esteve quebra abaixo no quarto set com dores no joelho, mas se reergueu para vencer super batalha em Paris

Escrito por

Novak Djokovic vem sendo o homem das batalhas épicas nesta edição de Roland Garros em 2024. Depois da virada com recorde em quase quatro horas e meia contra Lorenzo Musetti, cabeça de chave 30 na terceria rodada, ele foi além nesta segunda-feira. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O sérvio superou uma lesão no joelho, saiu de quebra abaixo no quarto set e conseguiu uma épica virada contra o argentino Francisco Cerundolo, 23º favorito e 27º colocado, por 3 sets a 2 com parciais de 7/1 5/7 3/6 7/5 6/3 após 4h39min de duração na lotada quadra central Philippe Chatrier.

➡️ Sabalenka pega fogo, se vinga e vai às quartas de Roland Garros; Rybakina também arrasa

Nole supera Roger Federer e atinge sua 370ª vitória em Grand Slams e se torna o recordista absoluto. Ele já tem o recorde de títulos com 24 conquistas. Nole vai buscar vaga na semifinal diante do norueguês Casper Ruud, sétimo colocado, repetindo a final do ano passado quando venceu em três sets. Ruud o derrotou em abril na semifinal em Monte Carlo.

Após superar uma batalha de quase quatro horas e meia na madrugada de domingo, o jogo mais tarde da história do torneio, o sérvio entrou com tudo vencendo o primeiro set por 6/1, mas sofreu uma lesão no joelho e parou o jogo no começo do segundo set, no 2 a 1. Ele ficou deitado em quadra para ser atendido, se irritou com o estado da quadra, chamou o supervisor, reclamou.

Djokovic ficou lutando em quadra, chegou a salvar ao todo onze break-points, mas foi quebrado no final. Cerundolo então passou a dominar a partida, abriu quebra cedo no terceiro set, Nole claramente não tinha sua melhor movimentação, mas buscava alternativas, de um lado a outro correndo o máximo que podia e encurtando alguns pontos. Só que Cerundolo sacou bem, fechou a terceira parcial e abriu 4 a 2 no quarto.

Djokovic venceu mais uma vez em Roland Garros (Foto: Emmanuel Dunand / AFP)

Nole ficou de cabeça baixa, limitado, mas permaneceu lutando e conseguiu o empate. O melhor tênis voltou e as dores parecem ter sumido. Com belos pontos e muita disputa conseguiu a nova quebra para fechar por 7/5 e vibrou muito.

O quinto set começou com quebra para Djokovic que fez 2 a 0. Rolou até uma discussão com seu box, Nole foi quebrado, Cerundolo lutou, igualou, mas uma bola na linha no oitavo game deu a quebra após revisão da juíza e o coração de leão de Djokovic lhe deu mais uma vitória muito suada e na raça por 6/3.

Siga o Lance! no Google News