Djokovic x Medvedev na final do US Open: veja horário e onde assistir
Sérvio e russo batalham por desempate em decisões e prêmio milionário
- Matéria
- Mais Notícias
Os fãs de tênis serão presenteados com uma decisão de alto nível no US Open neste domingo (10): Daniil Medvedev, de 27 anos, e Novak Djokovic, de 36, fazem a final do torneio em Nova York, nos Estados Unidos, a partir das 17h (de Brasíilia). "ESPN" e "SporTV" transmitem na televisão fechada, enquanto "Globoplay" e "Star+" exibem o duelo no streaming.
Relacionadas
Para alcançar a final, Novak Djokovic passou pelo americano Ben Shelton, que disputava a sua primeira semifinal de Grand Slam, por 3 sets a 0 (parciais de 6-3, 6-2 e 7-6). O sérvio chega à décima decisão de US Open, com títulos em 2011, 2015 e 2018.
+ João Fonseca se diz inspirado em Bia Haddad após título do US Open
Medvedev fez um duelo mais equilibrado com o jovem Carlos Alcaraz, número 1 do mundo antes do início do US Open, na outra semifinal. O russo ganhou por 3 sets a 1 (parciais de 7-6, 6-1, 3-6 e 6-3). Em 2021, ele conquistou o primeiro título de Grand Slam, justamente no Aberto dos Estados Unidos, contra o mesmo Djokovic.
+ Gauff se diz aliviada por conquista do US Open, mas com fome de mais
O histórico do confronto entre os dois tenistas é favorável a Djokovic, com nove vitórias e cinco derrotas. No entanto, eles estão empatados em finais de Grand Slam. No mesmo ano em que Medvedev ganhou o US Open em cima do próximo adversário, o sérvio superou o russo no Australian Open. Além do desempate, os atletas batalham por uma "bolada": a vitória no Aberto dos Estados Unidos vale 3 milhões de dólares (cerca de R$15 milhões).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias