Neste sábado, a final masculina do campeonato mundial de skate vertical contou com dois brasileiros no pódio. O jovem skatista de 15 anos, Gui Khury, ficou com a primeira colocação, seguido de Augusto Akio, medalhista olímpico em Paris 2024.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O torneio, que aconteceu em Roma, na Itália, foi dominado por Khury. Ao garantir o segundo lugar geral nas classificatórias, o skatista chegou à final como um dos grandes favoritos, e não decepcionou. Na grande decisão, o brasileiro alcançou um total de 268.49 pontos, garantindo o primeiro lugar por larga diferença.
O jovem é um dos grandes destaques da modalidade e segue colecionando feitos no skate, como mais uma menção no Guiness, o livro dos recordes, no mês passado, ao realizar a manobra "Kickflip Body Varial 900", que nunca havia sido feita antes.
Também representando o Brasil na decisão, Augusto Akio não conseguiu superar seu conterrâneo, mas fez uma excelente atuação. Com 249.96 pontos, o Japinha conquistou o segundo lugar e garantiu mais uma medalha no skate para a coleção. Para fechar o pódio, o norte-americano Collin Graham ficou com o bronze.
➡️Brasil supera recorde de medalhas em Paralimpíadas; veja destaques e quadro geral
Embora seja modalidade forte no mundo dos esportes radicais, o skate vertical ainda não está no programa dos Jogos Olímpicos.