Doncic no Lakers: entenda os detalhes da ‘maior troca da história’ da NBA
Anthony Davis será jogador do Dallas Mavericks
- Matéria
- Mais Notícias
Luka Doncic é o mais novo jogador do Los Angeles Lakers, após o acerto da troca entre a franquia californiana e o Dallas Mavericks. Na negociação, a equipe do Texas recebeu Anthony Davis, principal companheiro de LeBron James nas últimas temporadas. O Lance! explica os detalhes de uma das maiores movimentações da história da NBA.
Relacionadas
➡️ Copa Super 8: Flamengo vira no final, vence Minas e conquista tetracampeonato
A notícia da troca entre Lakers e Mavs aconteceu durante a madrugada de domingo (2). Segundo o jornalista Shams Charania, da ESPN dos Estados Unidos, a negócio é: ⬇️
- Mavs: Anthony Davis, Max Christie e a escolha de primeira rodada dos Lakers em 2029
- Lakers: Luka Doncic, Maxi Kleber e Markieff Morris
Além disso, o Utah Jazz está envolvido como um terceiro time na troca. Na situação, a franquia recebe Jalen-Hood-Schifino, do Lakers, e escolhas de segunda rodada dos Clippers e dos Mavs, ambas de 2025.
Bastidores de Doncic no Dallas Mavericks
Conforme noticiado pela ESPN dos Estados Unidos, os Mavs realizaram a movimentação por conta da questão física de Doncic. Na temporada 2024/25 da NBA, o esloveno atuou em 22 jogos de 59 partidas da equipe. Na oitava posição da Conferência Oeste, a franquia tem 26 vitórias e 23 derrotas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nico Harrison, general manager do Mavs, foi questionado sobre o que o levou a trocar Doncic por Anthony Davis, que é seis anos mais velho. Na resposta, o dirigente disse que o principal motivo é o fator defensivo.
— Acredito que ter um pivô do All-Defensive Team e um jogador All-NBA com uma mentalidade defensiva nos dará chances melhores. Estamos construindo um time para vencer agora e no futuro — disse Harisson à ESPN.
Ademais, existe outro fator importante para a motivação dos Mavs: o financeiro. A franquia teria que desembolsar 345 milhões de dólares, cerca de R$ 2 bilhões, por um novo contrato de cinco anos com o armador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias