Tudo indica que o Boston Celtics não seja negociado neste ano. Após colocar a franquia à venda, a família Grousbeck vive dificuldades para encontrar um comprador que aceite pagar o preço exigido. Segundo um levantamento feito pela Revista Forbes, a franquia da NBA custaria US$ 6 bilhões (cerca de R$ 34,6 milhões). Essas cifras, no entanto, podem subir ou diminuir em uma eventual negociação.
➡️Jayson Tatum revela motivo pelo qual não jogou no Lakers e surpreende
Atualmente, a marca do Celtics ganhou uma valorização pelo título da NBA na temporada 2023/24. Além disso, os altos investimentos por parte da família Grousbeck também alavancaram o patrimônio da franquia.
— Pode ser que estejamos chegando a um ponto crítico. A maioria dos proprietários que estão há algum tempo em qualquer uma das ligas esportivas são ricos em ativos e pobres em dinheiro. A maioria dos proprietários de longa data, eu acho, se você perguntar a eles, eu acho que em seus sonhos mais loucos, eles nunca poderiam ter imaginado que esses times se tornariam essas mini Disneys, como eu os chamo, ou essas entidades fenomenais que têm uma tremenda capacidade econômica — destaca um investidor.
Mas quem pode comprar o Boston Celtics?
Até então, há poucos compradores interessados. O principal motivo disso é o alto valor solicitado por Grousbeck. Stephen Pagliuca, que é um dos outros acionistas da franquia aparece como principal candidato a adquirir a fatia, mas as conversas ainda não avançaram.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Existe a expectativa do negócio ter andamento em breve, mas a tendência é que isso não aconteça em 2024. Grandes aquisições levam tempo para serem concluídas e o processo de venda Celtics sequer começou foi para o papel.