Duda e Ana Patrícia ficam com a prata no Tour Finals de Vôlei de Praia

Líderes do ranking mundial feminino da modalidade fecham competição na segunda colocação

imagem cameraDuda (esq.) e Ana Patrícia (dir.) ao lado do treinador Lucas Palermo no pódio em Doha (Foto: CBV/Reprodução)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 30/01/2023
11:44
Compartilhar

Líderes do ranking feminino da modalidade e atuais campeãs mundiais, Duda e Ana Patrícia chegaram a decisão do Tour Finals de Vôlei de Praia em Doha, no Qatar, mas ficaram com a medalha de prata. Contra as norte-americanas Hughes e Cheng, sensação das últimas competições, as brasileiras foram derrotadas por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/16.

O torneio reuniu as oito melhores duplas ranqueadas do planeta, além de duas duplas convidadas. No entanto, apesar da liderança das brasileiras, a equipe formada por duas norte-americanas tem arrasado nas últimas competições. Além do ouro no Qatar, as atletas venceram as últimas etapas do Pro Tour Challenge e do Pro Tour Elite16.

+ Mais um título! Veja quanto o Palmeiras já faturou em premiação com Abel Ferreira

Hughes e Cheng mantiveram a liderança no placar nos dois sets disputados. No primeiro, direcionaram os saques na Duda, tida como a melhor passadora entre a dupla. Com 21 a 18 no primeiro set, as norte-americanas mudaram o alvo e viram a tática surtir efeito. Fim de papo: 21 a 16 e mais um título para a sensação da competição.

Primeiro torneio oficial de 2023, o Tour Finals ocorre nas modalidades feminina e masculina. Porém, a competição marca o encerramento do calendário da temporada de 2022, que se inicia com a primeira etapa do Mundial em Doha, mesmo local do Finals. A competição marca o início do ciclo de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Além de Duda e Ana Patrícia, o Brasil foi representado por Bárbara Seixas e Carol Solberg. A dupla foi eliminada nas quartas de final do torneio.

Já no masculino, George/André e Renato/Vítor Felipe foram eliminados ainda na primeira fase. O título da competição ficou com Anders Mol e Christian Sorum. Líderes do ranking mundial, os noruegueses derrotaram os poloneses Bryl e Losiak por 2 sets a 0.

Siga o Lance! no Google News