O Minas e o Mogi das Cruzes protagonizaram, nesta quarta-feira, um duelo pra lá de acirrado, que só foi decidido no final. Com melhor desempenho no período derradeiro e êxito em segurar a liderança do placar, a equipe mineira freou a reação mogiana e saiu da Arena Minas Tênis Clube com a vitória emocionante por 74 a 71.
Atuando ao lado de seu torcedor, o Minas foi melhor no início de jogo e abriu vantagem de sete pontos ao final do primeiro quarto. Porém, apresentando bom poder de reação, a equipe mogiana voltou diferente para o segundo quarto, diminuiu a desvantagem e a primeira etapa terminou com a partida totalmente indefinida (41 a 37).
Após o Mogi continuar reagindo e conseguir tomar a liderança do placar no terceiro período, a equipe mineira iniciou o último quarto com corrida de 7 a 0, voltou a liderar o marcador (60 a 56) e ficou em vantagem no placar até o final de jogo, apesar das diversas investidas do time do Alto do Tiete.
No final da partida, o Mogi teve por duas vezes a chance de não só se recuperar no placar, como também retomar a liderança do placar, porém, nas duas oportunidades o pivô Shilton apareceu e com dois tocos não deixou com que a equipe mogiana obtivesse êxito em suas tentativas.
PINHEIROS VENCE A LIGA SOROCABANA
O EC Pinheiros venceu sua terceira partida consecutiva na oitava edição do NBB 2015/2016. Atuando em seus domínios, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, a equipe pinheirense começou o duelo contra a Liga Sorocabana a todo vapor, não deu chances de reação a seu rival no decorrer da e fechou o duelo com vitória pelo placar de 73 a 59.
Depois de começo muito disputado, o Pinheiros dominou a parte final do primeiro quarto e já abriu grande vantagem no placar. Com mão afiada nos últimos minutos do período inicial, o time do técnico César Guidetti aplicou corrida de 14 a 1 e fechou o primeiro quarto com vantagem de 11 pontos (20 a 9).
PAULISTANO VIRA SOBRE O CAXIAS
Para se manter invicto e abrir ainda mais vantagem na tabela de classificação da atual edição do NBB, o líder Paulistano/Corpore fez mais uma grande partida na oitava edição do campeonato nacional. Com um belo desempenho de seus jogadores no 2º e 3º período de partida, a equipe do Estado de São Paulo conseguiu abrir boa vantagem no placar e triunfou diante do Banrisul/Caxias do Sul, em pleno Ginásio Vasco da Gama, por 83 a 70.
O armador Dawkins, do Paulistano teve grande desempenho. No segundo quarto, marcou sete pontos em oito tentados e, no terceiro período, quando o Paulistano abriu vantagem, anotou seis tentos em seis tentados. No fim do jogo, o jogador terminou com 15 pontos, pegou sete rebotes, deu quatro assistências e conseguiu 21 pontos de pontos eficiência.
Com esta sexta vitória, o Paulistano está na ponta da tabela do NBB 2015/2016 com o mesmo número de vitórias que o Paschoalotto/Bauru, porém, com um jogo a menos. Já o Caxias, se mantém na lanterna do campeonato junto com o Rio Claro Basquete, ambos com apenas uma vitória conquistada em sete jogos disputados.