Em duelo equilibrado, Minas vence Paulistano e sobe na tabela do NBB

Jogo foi decidido nos detalhes e equipe mineira bate paulistas por 88 a 85, nesta quarta-feira. Coleman e Eddy foram os destaques da partida, com mais de 20 pontos

imagem cameraMINAS 88x85 PAULISTANO (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/01/2019
22:09
Compartilhar

O Minas comemorou a vitória nos últimos detalhes e se recupera no NBB. Nesta quarta-feira, a equipe mineira fez um duelo equilibrado com o Paulistano e saiu com a vitória pelo placar de 88 a 85, na Arena Tênis Clube, em Minas Gerais. Com o resultado, os mineiros, que vinham de irregualridade, sobem para a sexta posição, com oito vitórias, 11 derrotas, somando 27 pontos e um rendimento de 42,2%. Do outro lado, a equipe se mantém na quinta colocação, com 30 somados, com 12 triunfos e seis revés, e com um aproveitamento de 66,7%. 

Os destaques da partida foram para os jogadores norte-americanos. Para o Minas, Coleman anotou 22 pontos, sendo o cestinha do duelo. Ao seu lado, Ggê fez 11 assistências. No Paulistano, Eddy fez 20 pontos, e o jovem Yago pegou sete rebotes. 

O duelo entre Paulistano e Minas teve um vasto equilíbrio dentro de quadra. Tanto a equipe paulista, como a mineira buscaram o triunfo a todo momento, já que na última rodada os dois amargaram a derrota. Com isso, os arremessos de fora do perímetro foram os mais utilizados. Nos arremessos de três pontos, melhor para a equipe da casa (11-9). Assim como o ataque, a defesa também mostrou equilíbrio. Nos rebotes defensivos, por exemplo, os números ficaram empatados, em 25. 

Outro ponto que demostrou equilíbrio foram as parciais. A maior diferença foi de oito pontos, no segundo período, para a equipe visitante. Entretanto, a boa consistência defensiva dos mineiros - próximo do término do jog -  foram essenciais para comemorar o triunfo. 

Na próxima segunda-feira, o Minas volta à quadra para enfrentar o Vasco, às 20h, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro. Antes disso, o Paulistano encara o Flamengo na sexta-feira, às 21h10, também no Rio. 

Siga o Lance! no Google News