Dupla Vitor/Renato avalia estar no caminho certo após ouro em Maceió e já vira chave para o Mundial

Um mês depois de desempenho frustrante em João Pessoa, dupla foi campeã masculina

imagem cameraVitor e Renato foram campeões em Maceió (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto /CBV)
Avatar
Lance!
Maceió (AL)
Dia 24/10/2022
17:34
Compartilhar

A dupla Vitor Felipe/Renato sacudiu a poeira, literalmente, depois do 5º lugar no mês passado na etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em João Pessoa, e deu a volta por cima no último domingo nas areias de Maceió conquistando o ouro na nona parada da compleição na temporada. Eles avaliaram estar no caminho certo para novas conquistas.

+ Vai dar Flamengo ou Athletico na Libertadores? Saiba os clubes do Brasil com mais títulos internacionais

Na decisão do Top 8 do torneio, Vitor e Renato venceram Alison e Álvaro, que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15.⠀

- Estou feliz. Demonstra que o trabalho está certo, estamos no caminho certo. Estamos bastante focado para a etapa de Uberlândia do Circuito Mundial. Já virou a página para pensar nela. Ajustar algumas coisas, manter firme no treinamento. Daqui a duas semanas estreamos lá - disse Renato.

Renato voltou a avaliar que o desempenho na capital paraibana foi um divisor de águas para a parceria não perder o foco nos próximos seguintes. Agora, eles chegaram ao quinto ouro.

Antes, eles subiram ao topo do pódio nas etapas de Itapema, litoral de Santa Catarina, Brasília, Fortaleza e Natal. Em Saquarema, no Rio de Janeiro, e Vila Velha, no Espírito Santo, eles não disputaram o torneio. 

- Acho que a etapa de João Pessoa foi muito importante para gente, para o nosso crescimento. Depois de João Pessoa nós conversamos e ajustamos alguns pontos que poderíamos mudar para as próximas etapas. Nessa de Maceió conseguimos entrar mais focados e mais concentrados na etapa, o que fez com que pudéssemos desempenhar melhor nos jogos. Estamos sempre buscando isso, a evolução - finalizou.

Siga o Lance! no Google News