No primeiro dia de competição na fase de grupos do Mundial de Vôlei de Praia, em Doha, no Catar, as duplas brasileiras não tiveram um dia positivo. Juntando as categorias masculina e feminina, dos sete jogos, apenas duas vitórias para o Brasil.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O dia começou com a dupla Evandro e Arthur contra os suecos Åhman/Hellvig. Com muitos erros e sofrendo com o bloqueio forte dos nórdicos, os brasileiros perderam por 2 sets a 1, com parciais de 21-17, 16-21 e 15-10. Mais tarde no dia, a dupla voltou para enfrentar os italianos Rossi e Lupo, dessa vez a equipe brasileira não deu chance para os adversários, 2 sets a 0 (21-13 e 21-19) e agora precisam de mais uma vitória para passar de fase. Evandro e Arthur voltam para a quadra na quinta-feira (7), para encarar os alemães Ehlers/Wickler.
As brasileiras Carol e Bárbara perderam para as suíças Esmée e Zoé por 2 a 0. Apesar do jogo duro e de encaixar bem os saques, a dupla do Brasil cometeu 14 erros, que foi o fator fundamental para a derrota das duas. Na quinta-feira (7), Carol/Barbara terão duas partidas, contra as americanas Nuss e Kloth e as italianas Gottardi e Menegatti.
Uma das duas duplas vencedoras foi na partida seguinte, com Ana Patrícia e Duda. As brasileiras venceram as australianas Mariafe e Clancy por 2 sets a 0, para somar seus primeiros pontos no grupo A. Amanhã, eles fecham a primeira fase enfrentando as parcerias suíças de Hüberli/Brunner e Vergé-Dépré/ Mäder.
➡️ Halep vence no Tribunal, tem pena por doping reduzida e se pronuncia
De virada, a dupla George/André perderam para os holandeses Van de Velde/Immers. Todos os sets foram apertados, com as parciais 20-22, 21-18 e 15-13, mas o bloqueio forte e eficiente (10, no total) dos europeus fizeram a diferença. Os brasileiros encaram os tchecos Perusic e Schweiner na quinta-feira (7).
Também de virada, as americanas Hughes/Cheng venceram as brasileiras Tainá/Victória. Com as parciais 16-21, 21-14 e 15-9, a dupla do Brasil sofreu com uma queda de rendimento brusca nos dois últimos sets, não aproveitando os erros das adversárias. A próxima partida da dupla é contra as compatriotas Aghata e Rebecca, na quinta-feira (7), que também perderam na primeira rodada.
As holandesas Stam/Schoon dominaram as brasileiras Aghata/Rebecca por 2 sets a 0 com parciais de 21-16 e 21-12. A dupla Holanda foi melhor em todos os fundamentos, conseguindo seis aces e três bloqueios.