Duplas brasileiras projetam bons resultados no Circuito Mundial de vôlei de praia

André/George e Vitor/Renato miram o lugar mais alto do pódio nas areias de Hamburgo, na Alemanha

imagem cameraAndré/George e Vitor/Renato disputam medalhas na Alemanha (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/08/2022
16:03
Compartilhar

As duplas brasileiras André/George e Vitor/Renato começam a caminhada na etapa do Hamburgo do Circuito Mundial de vôlei de praia nesta quinta-feira. Os brazucas são os primeiros e segundos colocados no ranking, respectivamente, e treinam juntos em João Pessoa. 

Após conquistar o ouro na etapa de Campo Grande do Circuito Mundial, André e George estão bastante confiantes em novo triunfo em Hamburgo. Motivados, eles buscam a terceira vitória em competições oficiais desde 2021. 

+ André e George miram manutenção da liderança do ranking no Mundial

- Acho que vai ser uma etapa muito boa. A gente tá treinando muito forte para o Circuito Mundial. É o nosso foco deste ano. Hoje estamos liderando o ranking e queremos terminar o ano vencendo esse Circuito Mundial. Acho que a gente tem grandes chances e estamos trabalhando muito forte para isso - disse George. 

Para Vitor e Renato, uma vitória em Hamburgo pode significar a reabilitação no Circuito. Antes da Alemanha, os brasileiros terminaram em quinto lugar na Suíça. De acordo com os brazucas, o resultado serve de aprendizado para a sequência da temporada. 

- É manter esse ritmo muito bem. Na Suíça a gente também perdeu nas quartas de final, mas com um nível muito alto de jogo. A gente conseguiu ter mais tempo de treino agora, conseguiu ir para uma etapa do Brasileiro e tentar evoluir. Tentar melhorar e as coisas que a gente ainda tem para buscar elevar o nosso nível como dupla - analisou Vitor. 

+ Missão Paris: COB anuncia planejamento para 2024 e volta do ‘Vivência Olímpica’

André e George estreiam às 5h (de Brasília), diante dos austríacos Seidl e Waller. Já Renato e Vitor enfrentam os alemães Ehlers e Wickler, às 12h (de Brasília). 

Siga o Lance! no Google News