É campeão! Hugo Calderano conquista WTT Contender de Doha e leva segundo título em sequência

Carioca de 26 anos bate sul-coreano Jang Woojin e&nbsp;se isola como maior vencedor do novo circuito internacional de tênis de mesa; atleta retorna ao Top 5 do ranking mundial<br>

imagem cameraHugo Calderano venceu WTT Contender pela segunda vez consecutiva (Foto: WTT/Divulgação)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 21/01/2023
12:16
Compartilhar

Filme repetido! Pela segunda semana seguida, Hugo Calderano subiu ao topo do pódio: neste sábado, o sexto colocado do ranking mundial derrotou o sul-coreano Jang Woojin (18º no ranking) por 4 sets a 1 (parciais de 12/10, 11/13, 11/3, 14/12, 11/7) e conquistou o título do WTT Contender Doha, etapa do circuito internacional de tênis de mesa disputada na capital do Qatar.

No último domingo, o carioca de 26 anos já havia sido campeão do WTT Contender Durban, na África do Sul. Os títulos em sequência recolocarão Hugo no Top 5 do ranking, na atualização semanal que será divulgada na próxima terça-feira. Ele voltará a ser o melhor não-asiático da lista, atrás apenas dos chineses Fan Zhendong, Ma Long e Wang Chuqin e do japonês Tomokazu Harimoto.

+ Rankings mundiais de tênis masculino e feminino; veja classificação e saiba como funciona

A conquista no Qatar também fez de Hugo o maior vencedor do WTT desde 2021, quando foi lançado o novo circuito internacional da modalidade. Ao todo, o brasileiro soma quatro títulos - além dos dois conquistados em 2023, também foi campeão do WTT Star Contender Doha, em 2021, e do WTT Contender Túnis, no ano passado.

Hugo teve um caminho desafiador até a taça em Doha. Após estrear com tranquilidade diante do porto-riquenho Ángel Naranjo (191º do ranking mundial), salvou um match point para vencer o experiente austríaco Robert Gardos (44º no ranking mundial) nas oitavas de final.

O brasileiro teve pela frente dois chineses antes da decisão. Nas quartas, Hugo se impôs sobre Yuan Licen (37º colocado no ranking) em uma atuação dominante. Já nas semis, mais uma vez demonstrou sua força mental ao bater o campeão mundial júnior Xiang Peng (36º), que teve dois match points ainda no quarto set.

Após o grande início de temporada no WTT, com dez vitórias seguidas e dois títulos, Hugo voltará suas atenções para a T-League, a liga japonesa de tênis de mesa. O carioca defenderá o Kinoshita Meister Tokyo, equipe de tênis de mesa, nos jogos marcados para fevereiro.

Siga o Lance! no Google News