b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Kauhan Fiaux
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMauricio Luz
Dia 20/03/2025
18:27
Atualizado há 38 minutos
Compartilhar

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, confirmou nesta quinta-feira (19) que a NFL irá realizar um jogo na cidade em 2026. As declarações foram feitas durante evento da Coppe/UFRJ, segundo divulgou a Agência Reuters.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo Eduardo Paes, a prefeitura se reuniu com dirigentes da liga na última quarta-feira (19) para falar sobre a realização da partida. A NFL realizou o primeiro jogo da liga no Brasil em 2024, na Neo Química Arena, em São Paulo, e uma nova edição será realizada neste ano, no dia 6 de setembro.

— Eles fizeram um jogo em São Paulo, no ano passado, e eu já roubei para, em 2026, ser aqui no Rio — afirmou o prefeito.

Segundo apurou o Lance!, há negociações em andamento para que seja realizada uma partida de NFL no Rio de Janeiro. No entanto, a liga não irá se pronunciar sobre o assunto no momento. A Prefeitura do Rio e a Secretaria Municipal de Esportes ainda não retornaram o contato feito pela publicação.

Prefeito Eduardo Paes e professora Suzana Kahn, diretora da Coppe (Foto: Divulgação/Coppe UFRJ)

NFL realiza jogos em São Paulo

O primeiro jogo da NFL em São Paulo, realizado na primeira rodada da temporada 2024-25, colocou o Philadelphia Eagles como mandante contra o Green Bay Packers. O evento foi um sucesso de público, com ingressos esgotados rapidamente e 47.236 torcedores presentes no estádio. Ambas as equipes elogiaram a energia vibrante e o entusiasmo do público brasileiro, destacando a experiência única de jogar no Brasil.

➡️ Treinador multi-campeão entra na equipe técnica de João Fonseca

Neste ano, a NFL confirmou mais um jogo em São Paulo, dessa vez o mandante será o Los Angeles Charges.

A partida em São Paulo foi a última a ser confirmada entre as oito datas internacionais programadas pela NFL para a próxima temporada. Além do Brasil, a liga realizará jogos em Londres (dois no estádio do Tottenham e um em Wembley), assim como em Berlim, Madri, Melbourne e Dublin.

Siga o Lance! no Google News