Eleito o melhor líbero da Superliga, Maique admite propostas do exterior, mas se declara ao Minas: ‘Minha casa’
Vice-campeão da competição no último domingo, Maique foi convocado por Renan Dal Zotto de olho na Liga das Nações 2023
- Matéria
- Mais Notícias
Melhor líbero da Superliga masculina de vôlei pela terceira vez consecutiva, Maique vive grande fase ao término de mais uma temporada defendendo a camisa do Minas. Vice-campeão da competição nacional, o atleta foi convocado por Renan Dal Zotto para uma série de treinamentos com a Seleção Brasileira visando a preparação para a Liga das Nações 2023. Além disso, revelou que recebeu propostas de equipes do exterior, mas o coração minatenista falou mais alto e o líbero segue no clube para mais uma temporada, a nona na equipe de Belo Horizonte.
- Mais uma premiação individual selando meu trabalho, minha temporada. É muito gratificante, tenho muito orgulho de tudo o que entreguei nessa temporada, que trabalhei, e mais orgulhoso ainda da minha equipe. Se não fosse pelos companheiros, a nossa união, isso não seria possível - disse Maique, que terminou a Superliga com 72% de eficiência na recepção.
+ Treinador do Praia Clube destaca Minas como favorito ao título da Superliga: ‘Pelo histórico’
A forte relação com o Minas e a proximidade da família o fizeram seguir na equipe. No entanto, o líbero não descarta uma despedida em algum momento da carreira.
- Recebi algumas propostas de clubes europeus (Polônia e França) e até mesmo do Brasil. Mas o Minas é a minha casa. Sei que um dia eu vou sair, vou ter de buscar novos desafios. Mas, hoje, o Maique sem o Minas não é o Maique e optei por ficar. Aqui também estou perto da casa dos meus pais. Querendo, ou não, já são oito anos e tenho uma estabilidade. O clube me valoriza, sempre acreditou no meu trabalho, e vai montar uma equipe competitiva. É um combo completo - declarou.
O Minas terminou a Superliga com o vice-campeonato. No último domingo, em São José dos Campos, a equipe comandada por Nery Tambeiro foi derrotada pelo Cruzeiro, por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/19 e 25/20). Esse foi o octacampeonato da Raposa na competição, ultrapassando o próprio Minas como maior vencedor do torneio.
Na Seleção Brasileira, Maique disputará posição com Alexandre Elias, também convocado por Renan. O líbero defende o Campinas, que terminou a Superliga na quarta posição da temporada regular. O time foi eliminado da competição nas quartas de final, pelo São José.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias