Eliminação da Espanha na Copa do Mundo de Futsal favorece caminho do Brasil
Espanhóis foram eliminados pela Venezuela nas oitavas da competição
- Matéria
- Mais Notícias
Bicampeã do mundo, a Espanha foi eliminada nesta quarta-feira (25) pela Venezuela da Copa do Mundo de Futsal em jogo surpreendente. Os espanhóis perderam por 2 a 1, e o gol da classificação venezuelana saiu quase aos 19 minutos do segundo tempo. Com a eliminação da Espanha, o Brasil pode ter um caminho mais tranquilo na competição.
➡️Falcão no topo? Saiba quem são os maiores artilheiros da história da Copa do Mundo de Futsal
Uma seleção que mostrou a que veio. Em sua segunda participação em Mundial, a Venezuela não se intimidou com a Espanha duas vezes campeã do mundo do outro lado. Sob o comando de Carlos Sanz, um dos melhores em quadra, os sul-americanos mostraram muita entrega física e aplicação tática para frear o ataque europeu. O gol a menos de dois minutos do fim corou a partida de uma equipe que competiu do início ao fim.
Eliminação torna Brasil ainda mais favorito
A partida entre Espanha e Venezuela corresponde ao mesmo lado da chave da Seleção Brasileira. Caso se classifique nas quartas de final, o Brasil poderia encarar a Espanha, notoriamente o adversário mais complicado no caminho até a decisão. Com isso, é possível dizer que a Amarelinha se favorece com a vitória venezuelana. No entanto, vale ressaltar que a trajetória ainda tem suas dificuldades. Afinal, nenhuma equipe chega ao mata-mata da Copa do Mundo de Futsal à toa.
➡️Brasil é o maior campeão da Copa do Mundo de futsal; relembre títulos
Com a vitória, a seleção venezuelana enfrentará a Ucrânia nas quartas de final da competição. A partida acontecerá no domingo (29), às 12h (de Brasília) - quem passar, enfrentará o vencedor do jogo do Brasil. A pentacampeã mundial ainda aguarda o adversário, que será sairá do confronto entre Irã e Marrocos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias