Eliminação de João Fonseca foi a partida mais assistida da história do tênis da ESPN
Só em 2025, brasileiro já ganhou mais de 700 mil seguidores

- Matéria
- Mais Notícias
Mais uma prova do poder do fenômeno João Fonseca. A derrota do prodígio brasileiro, de 18 anos, para o australiano Alex De Minaur, segunda-feira, na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, quebrou o recorde de audiência histórico da ESPN com as exibições da modalidade. O duelo foi, também, o evento mais assistido da TV paga durante sua faixa de exibição.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A partida se encerrou com uma derrota de João Fonseca por 2 sets a 1 contra o australiano, que é 11º do ranking mundial, e liderou a TV por assinatura com um resultado 69% acima do segundo colocado. No segmento esportivo, o canal registrou números 71% superiores aos do principal concorrente no target Total de Domicílios.
O resultado da exibição superou confrontos históricos transmitidos pela ESPN, como finais de Grand Slam e embates envolvendo os gigantes da modalidade, como o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer, a americana Serena Williams e a russa Maria Sharapova. Além, também das estrelas da nova geração, o espanhol Carlos Alcaraz, o italiano Jannik Sinner, a polonesa Iga Swiatek e a bielorrussa Aryna Sabalenka.
As partidas de João Fonseca no circuito da ATP e nos quatro Grand Slams do calendário do tênis são destaques na ESPN e no Disney+. O canal e a plataforma de streaming possuem o maior portfólio da modalidade no Brasil, exibindo os principais torneios ao vivo semanalmente para os fãs do esporte.
João Fonseca acumula 1,31 milhão de engajamentos em 2025
Outro dado interessante sobre o fenômeno do tênis mundial é que o brasileiro, que está disputando o Masters 1000 de Miami, postou apenas 10 vezes no Instagram em 2025. Ainda assim, acumula 1,31 milhão de engajamentos, o que o coloca como o 8º maior engajador do circuito, mostrando o quanto o interesse por ele só aumenta. Sabalenka, por sua vez, já postou 50 vezes no feed este ano.
Em mais uma prova da popularidade do número 1 do Brasil no Instagram, no perfil da On, uma de suas patrocinadoras, o post com João ao lado do americano Ben Shelton (14º do mundo, de 22 anos) é o 7º mais curtido do ano. A postagem com essa dupla muito talentosa da nova geração só perde, no perfil da empresa, para as postagens com a lenda suíça Roger Federer, um dos maiores de todos os tempos, dono de 20 Grand Slams e um dos donos dessa marca de material esportivo.
Aos 18 anos e sete meses, João Fonseca também se tornou o mais jovem tenista a alcançar o primeiro milhão no Instagram, de acordo com o escritor e influenciador francês Bastien Fachan.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias