Em uma temporada irregular, Mercedes mostra força em Las Vegas

Equipe se mostrou dominante neste final de semana em Nevada, nos Estados Unidos

imagem cameraGeorge Russell conquistou a pole position neste final de semana em Las Vegas (Foto: Frederic J. Brown / AFP)
Avatar
Lance!
Nevada (EUA)
Dia 23/11/2024
06:01
Compartilhar

George Russell conquistou a pole position do GP de Las Vegas na madrugada deste sábado (23), em Nevada, nos Estados Unidos. Neste final de semana, a Mercedes vem mostrando uma dominância e força maior, pouco visto durante esta temporada.

A Mercedes foi marcante nos três treinos livres, liderados pelos seus dois pilotos. Lewis Hamilton ficou na ponta no TL1 e TL2, enquanto Russell esteve presente no TL3.

➡️ Russell confirma força da Mercedes e conquista 3ª pole-position do ano em Las Vegas

➡️ Leclerc alerta para Mercedes e vê Ferrari ‘não tão forte quanto esperava’ em Las Vegas

O ano de 2024 para a Mercedes é irregular. Mesmo com quatro vitórias neste ano — duas de Lewis Hamilton (Inglaterra e Bélgica) e duas de George Russell (Áustria e Las Vegas) — e oito pódios, a equipe não consegue repetir os feitos e vive no efeito “gangorra”.

O pole position George Russell recentemente afirmou que este é o pior momento de consistência da Mercedes. Segundo o britânico, a falta de previsibilidade do carro tornou as coisas mais desafiadoras.

— Em 2022, com o ‘porpoising’, era sem dúvida muito mais desagradável. Mas devido à natureza daqueles carros, era mais difícil chegar ao limite porque você estava literalmente pulando em todas as curvas, e sabia que isso iria te pegar. Com este carro, você pensa que está no controle e consegue fazer uma volta realmente boa. Mas de repente, sem sentir nenhuma mudança, você perde toda a performance na volta seguinte — disse o piloto.

O que explica o bom desempenho da Mercedes em Las Vegas?

George Russell, piloto da Mercedes, no GP de Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos (Foto: Frederic J. Brown / AFP)

Mesmo que as baixas temperaturas sejam um problema para o restante das equipes, este fator foi um aliado para a Mercedes. O final de semana mostrou que o W15 pode render melhor neste estado e a sua capacidade de lidar com os pneus nesta situação — característica dos projetos liderados por James Allison.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Largando na frente com George Russell, a equipe tem capacidade e é uma das candidatas a vencer o GP de Las Vegas. A corrida será realizada neste domingo (24), às 3h (Horário de Brasília), em Nevada, nos Estados Unidos.

Siga o Lance! no Google News