Enzo Fittipaldi é anunciado como piloto da Carlin na Fórmula 2

Jovem brasileiro integra a equipe júnior da Red Bull Racing e está confirmado ao lado de Zane Maloney na temporada 2023 

imagem cameraEnzo Fittipaldi correrá pela Carlin na Fórmula 2 de 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/01/2023
11:27
Atualizado em 18/01/2023
11:56
Compartilhar

Vice-campeã de construtores da Fórmula 2 na última temporada, a Carlin anunciou Enzo Fittipaldi como novo piloto para a atual temporada. Neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, o jovem brasileiro fará dupla com Zane Maloney - ambos integram a equipe júnior da Red Bull Racing (RBR), campeã entre os construtores da F1.

Em 2022, Enzo correu na F2 pela Charouz. Com a construtora, ele conquistou seis pódios, somou 126 pontos e terminou a temporada na oitava colocação. Agora, ele busca engatar a marcha ainda mais. O esportista estreia nas pistas pela nova equipe no Bahrein, de 3 a 5 de março, no primeiro GP de Fórmula 2 do ano.

+ Ceifador no Cianorte? Saiba 55 nomes famosos em clubes de menor expressão nos estaduais 

- Estou extremamente feliz em anunciar que vou correr pela Carlin na Formula 2, e também por fazer parte da família Red Bull para a temporada de 2023. É uma oportunidade incrível e mal posso esperar pelo primeiro fim de semana de corridas no Bahrein - celebrou nas redes sociais.

O anúncio da chegada ao novo grupo não foi surpreendente. Em novembro do ano passado, durante o fim de semana do GP de Interlagos de F1, o acerto entre Fittipaldi e Carlin já havia sido revelado por Helmut Marko, consultor da RBR. 

Na última temporada, a Carlin terminou a competição em segundo lugar na categoria dos construtores, atrás apenas da MP Motorsport - equipe de Felipe Drugovich, campeão individual. Liam Lawson e Logan Sargeant, agora na F1 pela Williams, conquistaram seis GP's sob o comando da Carlin.

Diferente da Fórmula 1, na qual serão disputados 23 GP's, a Fórmula 2 contará com 14 corridas ao longo da temporada. O ano termina para os corredores no dia 26 de novembro, quando será realizado o GP de Abu Dhabi.

Siga o Lance! no Google News