A NBA anunciou oficialmente que reconheceu um erro nos segundos finais da partida entre Philadelphia 76ers e New York Knicks, realizada na última terça-feira (30), pelo jogo 5 dos playoffs do torneio. Os Knicks venceram a série por 4 a 2.
Segundo o relatório divulgado pela liga, a arbitragem não marcou uma falta de Tyrese Maxey, do Sixers, em uma cesta de três pontos quando o relógio apontava 25,4 segundos para o final.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O documento diz que o astro deu dois passos ilegais, que o levou a sofer uma falta de Mitchell Robinson, do Knicks. O lance resultou em quatro pontos para a franquia da Filadélfia e deu início a reação que terminaria em vitória por 112 a 106.
➡️ Pacers e Knicks avançam! Veja como foi o décimo quarto dia de Playoffs da NBA
Além desse lance capital, a NBA também relatou outros três erros por parte da arbitragem no duelo. O primeiro deles foi no cronômetro, que deveria retornar para quatro segundos e não ter sido zerado após um toco de Nicolas Batum em Jalen Brunson. O segundo, na prorrogação, em uma falta não marcada para o Sixers. Por fim, Josh Hart estava em quadra quando recebeu a bola com 41,5 segundos para o final da partida.