Oi pessoal! Estamos aqui de novo percorrendo o caminho dos nossos sonhos. Mais um Mundial em que viemos para mostrar do que somos capazes. Já temos o nosso ouro conquistado na Sérvia, em 2013, e agora queremos mais uma medalha e sabemos que temos capacidade, pois trabalhamos muito para isso.
Chegamos aqui na Dinamarca na semana passada para a preparação final e ajuste dos detalhes para o Campeonato Mundial e estamos 100% focadas. Já enfrentamos a Coreia do Sul, República Democrática do Congo e Alemanha e seguimos com o pensamento de dar um passo de cada vez. Não há outra forma de vencer se não for assim.
Nosso grupo tem grandes adversários como França, Alemnaha e Coreia do Sul, mas estamos na briga pela classificação. Depois dessa etapa, as oitavas de final prometem ser ainda mais complicadas porque a chave D, com o qual cruzamos, é o grupo da morte. Mesmo assim, isso não nos desmotiva, pelo contrário, somos movidas por grandes desafios.
Nossa equipe segue unida como sempre. Estamos muito concentradas, mas sem perder a alegria que, na minha opinião, é uma característica que nos diferencia. O campeonato está muito legal. A Dinamarca é um país que ama e respeira o handebol e estamos sendo muito bem recebidas.
Espero que toda essa atmosfera positiva conte a nosso favor. Sabemos que temos técnica, tática e todas as condições necessárias para sermos campeãs mais uma vez, e acima de tudo, temos a nossa raça. Espero que todos vocês estejam nos acompanhando aí no Brasil. A torcida brasileira é muito importante e nos incentiva a conquistar o nosso grande objetivo. #RaçaBrasil
Alexandra Nascimento é jogadora da Seleção Brasileira de handebol, foi campeã mundial em 2013 e eleita melhor do mundo em 2012.