À espera de emoção, Mundial de kitesurfe será realizado no Ceará

Evento ocorre entre os dias 20 e 24 de novembro, na Praia do Preá, e reúne grandes nomes do esporte. Ventos fortes e praias paradisíacas são o cenário que compõem a disputa 

imagem cameraMundial começa nos dias 20 a 24 de novembro no Ceará (Foto: Eliseu Souza/Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/10/2018
20:06
Atualizado em 19/10/2018
08:30
Compartilhar

Os ventos fortes e constantes e as praias paradisíacas são uma marca registrada do Ceará. Velejadores do mundo inteiro procuram o Estado devido a isso. Com isso, entre os dias 20 e 24 de novembro, a busca vai aumentar. No período, a terra dos ventos, como é conhecida internacionalmente a Praia do Preá, 12 km de Jericoacoara, recebe a sexta e penúltima etapa do GKA - Kite-Surf World Tour, campeonato mundial de Kitesurf na categoria Strapless.

Na competição, estarão os nomes reconhecidos como os melhores riders do mundo: Airton Cozzolino, Matchu Lopes e Mitu Monteiro. Além dos brasileiros que são promessas para o esporte como: Sebastian Ribeiro e Pedro Matos. O céu azul vai dividir espaço com o colorido das pipas e o mar vai compartilhar a intensidade de suas ondas com a força e coragem dos atletas.

O espetáculo radical poderá ser visto em frente a pousada Rancho do Peixe, conhecida por possuir uma das maiores escolas de kitesurf da América Latina e que também promove o evento. No cenário desenhado pela natureza, a Praia do Preá, também conhecida como "Meca do Kitesurf", a competição poderá definir o campeão mundial do evento. Para isto, os atletas terão que "voar" sobre o mar e levar a prancha com eles.

Praias paradisíacas fazem parte do cenário (Foto: Ydwer/Divulgação)

Para o sucesso da manobra, conhecida como "Freestyle Strapless", os kitesurfistas utilizam a pressão do vento e realizam aéreos em 360 graus. O desempenho será acompanhado e avaliado pelos embaixadores da GKA. Além de ter a chancela e o reconhecimento da Federação Internacional de Vela (World Sailing) e da CBVela (Confederação Brasileira de Vela).

O Ceará Kite Pro é apoiado pela Associação Brasileira de Kitesurf (ABK). A ABK é uma pessoa jurídica sem fins lucrativos e a razão exclusiva da sua existência repousa na adequada promoção do Kitesurf.

COMPETIÇÃO

GKA Kite-Surf World Tour (Freestyle Strapless)
Ceará Kite Pro
Local
: Praia do Preá (em frente ao Rancho do Preá) / Ceará / Brasil
Data: De 20 à 24 de novembro de 2018

Siga o Lance! no Google News