Esquiva lutará em julho e promotora promete cinturão em caso de triunfo

Brasileiro fará combate em Osaka, no Japão, em 12 de julho, contra rival ainda não definido

imagem cameraEsquiva manteve a invencibilidade no boxe profissional (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/04/2019
15:55
Compartilhar

O brasileiro Esquiva Falcão lutará em Osaka, no Japão, no dia 12 de julho de 2019 contra um adversário ainda não definido. O medalhista olímpico fará a preliminar do combate entre o norte-americano Rob Brant e o japonês Ryota Murata, pelo cinturão mundial dos médios da Associação Mundial de Boxe (WBA). Se vencer, o capixaba tem a palavra da Top Rank, empresa que o promove, de que pegará o vencedor desta luta pelo título mundial, em 2019.

Esquiva defende o cartel de 23 vitórias em 23 lutas, sendo 15 pela via do nocaute. Ele é o sexto do mundo no ranking WBA.

'– Não poderia receber notícia melhor! Não tem mais volta. Era para ter sido antes, mas o importante é ter essa chance. Os dois lutadores - Rob Brant e Ryota Murata - fugiram de mim na última temporada. Era, inclusive, para lutar pelo título do mundo em fevereiro, mas o Rob Brant não quis pegar um canhoto. Mas agora a Top Rank e o Sergio Batarelli resolveram tudo – disse Esquiva.

A luta referida por Falcão era para ter sido realizada em 15 de fevereiro. Rob Brant preferiu defender o título dos médios contra o russo Kashan Baysangurov. Já o japonês Murata, algoz de Esquiva na final olímpica de Londres-2012, está sem entrar no ringue desde outubro de 2018, quando perdeu o trono para Rob Brant.

'– Quem me acompanha nas redes sociais ou na imprensa sabe que não falta preparação e dedicação para as lutas. Já estou treinando pouco depois da minha última luta, que foi em 31 de março, no Boxing for You! Sei que não dei show, mas venci! O meu cartel de 23 lutas e 23 vitórias mostra onde posso chegar – completou o brasileiro.

O manager Sergio Batarelli deve se reunir com a Top Rank em Las Vegas para definir o adversário de Esquiva e organizar todo o camp de treinamento e logística para o combate de Osaka.

'– Em caso de vitória do Esquiva, a luta deve ocorrer no fim de 2019 ou no mais tardar no início de 2020. É uma grande notícia para o boxe brasileiro. O Esquiva está motivado com essa notícia e fará certamente um de seus melhores acampamentos de treinamento – contou Batarelli.

Esquiva deve embarcar para Riverside, nos Estados Unidos, na primeira quinzena de maio para treinar na academia de Robert Garcia. Nesse intervalo, faz suas atividades em Vila Velha (ES).

O brasileiro fez sua primeira apresentação em casa em 31 de março ao derrotar o argentino Jorge Daniel Miranda. O resultado veio por pontos - 99 a 89. Ele venceu todos os 10 rounds, sendo punido pela perda de um ponto. Foi o combate principal do Boxing For You, no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ).

Siga o Lance! no Google News