Estados Unidos e Sérvia decepcionam e encerram Mundial fora do pódio

Após decidirem a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, seleções eram consideradas favoritas ao título do Mundial de basquete na China

imagem cameraEstados Unidos venceu a Polônia e terminou o Mundial da China em sétimo lugar (Foto: Divulgação/FIBA)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/09/2019
20:14
Compartilhar

Após decidirem o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Estados Unidos e Sérvia desembarcaram na China como os favoritos ao título da Copa do Mundo de basquete. Mas se o fã do esporte esperava uma decisão entre os dois novamente, ficou bem decepcionado com o desfecho. Ambos deixaram o torneio como as duas grandes decepções e sem medalhas. 

Os americanos, que defendiam uma hegemonia de três títulos olímpicos e dois mundiais, chegaram na China enfraquecidos sem as principais estrelas da NBA e caíram nas quartas de final para a França. Para piorar, retornaram para casa sem medalha pela primeira vez desde 2002 e com a pior campanha na história das Copas. Já a Sérvia, caiu para a Argentina também nas quartas.

Depois das derrotas para França e Sérvia, os Estados Unidos se despediram da China com vitória sobre a Polônia por 87 a 74, e encerraram o Mundial com o modesto sétimo lugar, o pior desempenho da história. Já a Sérvia superou a República Tcheca por 90 a 81 e terminou a competição em quinto lugar, mas também fora do pódio. 

Apesar da campanha decepcionante no Mundial, os Estados Unidos garantiram vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, sendo um dos dois melhores das Américas (ao lado da Argentina). Já a Sérvia, por sua vez, não conseguiu uma das vagas diretas e terá que disputar o Pré-Olímpico, assim como o Brasil. Os dois melhores da Europa foram Espanha e França. 

Siga o Lance! no Google News