A carismática Rayssa Leal mostrou muita descontração em entrevista aos canais dos Jogos Olímpicos. Medalha de prata em Tóquio 2020, a skatista revelou, durante bate-bola, que adoraria ver Rebeca Andrade, ouro olímpico e campeã mundial na ginástica artística, andando de skate. Além disso, ela respondeu outras perguntas sobre as expectativas para as Olimpíadas de Paris e a relação com alguns amigos da modalidade.
Quando perguntada sobre "um atleta não skatista que gostaria de ver andando de skate", Rayssa não titubeou e falou em Rebeca Andrade. Atual campeã mundial na categoria individual geral, a ginasta compete, ao lado da Fadinha, pelo troféu "Atleta do Ano" no Prêmio Brasil Olímpico, considerado o "Oscar do esporte brasileiro".
+ Mundiais de Skate Street e Park 2023: confira o regulamento do torneio
Durante a entrevista, Rayssa disse que gostaria de ver todos os brasileiros, a australiana Chloe Covell - com quem possui forte amizade - e o ouro olímpico na categoria street masculino Yuto Horigome, do Japão, brilhando em Paris 2024. Além disso, ela se rendeu ao japonês, afirmando que ele e o veterano Shane O'neil, da Austrália, são os melhores skatistas da atualidade.
Sempre tranquila, a jovem brasileira e atual campeã invicta da Street League Skateboarding (SLS) revelou que a sua pista em casa é o seu lugar favorito para andar de skate. Em janeiro deste ano, Rayssa Leal publicou fotos do local, que estava em construção nos últimos meses.
Rayssa Leal disputa o Mundial de street em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. A competição na categoria se encerra neste domingo, dia 5 de fevereiro. Por integrar o top 5 do ranking mundial da modalidade, a atleta entra direto nas quartas de final.