Estrela do basquete brasileiro confirma presença no próximo Draft da WNBA

Kamilla Cardoso é um dos grandes destaques da NCAA, a liga universitária

imagem cameraKamilla Cardoso já recebeu elogios de astros como Magic Johnson (Foto: ANDY LYONS / AFP)
5706d8c1-9251-4510-8232-81ff100a1c56_basquete 1000x
Notícias De Basquete
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/04/2024
10:38
Compartilhar

Uma das estrelas do basquete brasileiro feminino, Kamilla Cardoso confirmou que vai disputar o draft da WNBA. A jogadora do South Carolina Gamecocks confirmou a inscrição por meio de uma postagem em seu perfil nas redes sociais, na última segunda-feira (1°).

- Gostaria de agradecer à minha família pelo sacrifício de deixar uma garota de 14 anos atravessar o mundo para ir atrás dos seus sonhos e por seu amor e apoio incondicionais. Às minhas companheiras de equipe, que considero minhas irmãs, essa jornada foi algo de que vou me lembrar para o resto da vida. Juntas, fizemos coisas incríveis e criamos um vínculo que ninguém pode tirar de nós. Às minhas técnicas, sua orientação, mentoria e apoio inabalável foram fundamentais para me moldar como jogador e como pessoa. Sou eternamente grata pelo impacto que vocês tiveram em minha vida - escreveu Kamilla.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A brasileira é um dos grandes destaques na NCAA, a liga universitária de basquete americano. Ela marcou os três pontos decisivos nos últimos segundos de partida na vitória sobre a Universidade do Tennessee, pelas semifinais da Southeastern Conference. A atuação, inclusive, rendeu elogios de Magic Johnson.

Dawn Staley, uma das lendas do basquete feminino e atual treinadora de Kamilla, deixou um comentário na publicação da jogadora.

- Pronta para a Liga. Seu futuro é brilhante, Milla! - publicou.

➡️ Ex-jogador da NBA vai disputar a olimpíada de Paris 2024 em outra modalidade

Atualmente, a WNBA conta com duas brasileiras: Damiris Dantas, ala-pivô e que atua no Indiana Fever, e Stephanie Soares, do Dallas Wings. Kamilla seria então, a terceira brasileira a participar da competição, que é a principal dos Estados Unidos na modalidade feminina.

Siga o Lance! no Google News