Etapa de Saquarema sofre segunda paralisação

A próxima chamada para o Oi Rio Pro será nesta terça-feira para a realização da segunda repescagem

imagem cameraAdriano de Souza já está nas quartas de final do Rio Pro Divulgação/WSL
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/05/2017
14:46
Atualizado em 15/05/2017
15:02
Compartilhar

Como previsto, a praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), amanheceu nesta segunda-feira com ondas pequenas e ventos fortes. Sem condições para dar continuidade ao Oi Rio Pro, a comissão técnica da Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês), decretou "day off" (dia sem campeonato). A próxima chamada será nesta terça-feira, às 6h45 (horário de Brasília). A etapa brasileira pode ocorrer até este sábado, contudo, apenas mais um dia é necessário para finalizar a quarta parada do Circuito Mundial. 

- As condições do mar não estão boas lá fora, então confirmamos que não haverá competição hoje (segunda-feira). Nós estamos monitorando as previsões e vendo que um novo swell (ondulação) está a caminho, então podemos ter melhores condições amanhã (terça-feira) ou nos próximos dias, para finalizar o evento em boas ondas - disse o vice-comissário da WSL, Travis Logie.

Dos 36 participantes, apenas doze continuam na disputa pelo título, entre eles, quatro brasileiros. O campeão mundial Adriano de Souza ganhou a batalha pela primeira vaga nas quartas de final na bateria verde-amarela com Gabriel Medina e Wiggolly Dantas, que abriu a quarta fase no último domingo. O adversário de Mineirinho sairá do duelo entre Wiggolly e o australiano Joel Parkinson, que será o primeiro a ser disputado quando a competição retornar.

A disputa seguinte será mais uma bateria 100% brasileira nas ondas da Praia de Itaúna, entre o campeão mundial Gabriel Medina e a sensação do campeonato e vencedor da triagem, Yago Dora, que despachou o defensor do título da etapa, John John Florence. Quem vencer esse confronto, vai enfrentar o australiano Mick Fanning na segunda quarta de final. As outras vagas serão disputadas pelo sul-africano Jordy Smith e o australiano Julian Wilson na terceira bateria do próximo dia e a última terá outro australiano, Matt Wilkinson, contra o norte-americano Kanoa Igarashi.

Confira as baterias da repescagem:

1: Joel Parkinson (AUS) X Wiggolly Dantas (BRA)
2: Gabriel Medina (BRA) X Yago Dora (BRA)
3: Jordy Smith (AFR) X Julian Wilson (AUS)
4: Matt Wilkinson (AUS) X Kanoa Igarashi (EUA)

Siga o Lance! no Google News