Ethan Ewing revela ameaças de morte de brasileiros após eliminar Medina

Envolvido em confronto polêmico com o brasileiro, Ewing recebeu ameaças para a etapa de Saquarema

imagem cameraEwing passou a ser ameaçado por brasileiros após vencer em Surf Ranch (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/05/2023
21:16
Atualizado em 30/05/2023
22:27
Compartilhar

Envolvido em polêmica com os brasileiros da WSL após eliminar Gabriel Medina — ainda que a reclamação do tricampeão tenha sido direcionada aos jurados —, o australiano Ethan Ewing foi ameaçado por brasileiros em uma de suas redes sociais e compartilhou uma delas com seus seguidores.

A mensagem indica uma ameaça ao australiano para a etapa brasileira da WSL, que acontece em Saquarema pela penúltima rodada do campeonato.

+ Marinho no São Paulo? Veja jogadores sem espaço que podem reforçar seu time

- Aqui no Brasil, vamos te matar. Nós vamos te matar. Saquarema será o seu funeral - compartilhou Ewing, que fez uma piada com a toxicidade dos torcedores na internet: "como são bons os fãs do surf".

+ WSL se posiciona após pronunciamento de Gabriel Medina

A polêmica começou com a eliminação de Medina para Ewing, mesmo com uma sequência de ondas bem mais arrojadas do brasileiro. O grupo de jurados, no entanto, premiou a simplicidade do australiano e causou controvérsia em grande parte do mundo do surfe.

Na final, o piloto da casa, Griffin Colapinto, venceu o campeão olímpico Ítalo Ferreira em mais uma decisão bastante controversa.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A sequência de momentos duvidosos causou reações no surfe brasileiro. A mãe de Gabriel Medina acusou a WSL de "roubo", enquanto o surfista postou uma carta em que pede diálogo e transparência em relação aos julgamentos.

Ítalo Ferreira também se pronunciou, admitindo o desgaste com a situação, e Filipe Toledo celebrou o fato de ter os outros brasileiros ao seu lado na luta pela evolução do surfe.

+ Griffin Colapinto bate Ítalo Ferreira e fatura etapa de Surf Ranch

A principal reclamação este ano é de que os juízes estariam privilegiando um surf "simples", enquanto as manobras arriscadas — característica dos brasileiros — ficam em segundo plano. A manobra buscaria evitar a manutenção do domínio de pilotos do país na liga.

Siga o Lance! no Google News