Evento no NAR-SP fará São Paulo ser a capital da ciência esportiva

O Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo será sede da 5ª Conferência da “Strength & Conditioning Society”, pela primeira vez evento acontecerá fora da Europa

imagem cameraConferência de ciência esportiva terá o NAR-SP como sede, em novembro (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/09/2022
18:13
Atualizado em 21/09/2022
19:22
Compartilhar

Entre os dias 3 e 5 de novembro, São Paulo será a capital da ciência do esporte. Pela primeira vez na história, uma conferência da “Strength & Conditioning Society” será realizada fora do continente europeu. O NAR-SP (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo) receberá os maiores nomes da pesquisa esportiva mundial.

Entre os destaques da 5ª Conferência da “Strength & Conditioning Society”, estão o Prof. Dr. Julio Calleja-Gonzáles (consultor científico de atletas da NBA e professor da Universidad del País Vasco, na Espanha), o Prof. Dr. Irineu Loturco (Doutor em Alto Rendimento Esportivo pela Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha-ESP e Diretor Técnico do NAR) e o Prof. Dr. Pedro Alcaraz (Professor Titular da Universidade Católica de Murcia, ESP).

Além do Prof. Dr. Fernando Pareja-Blanco (professor e pesquisador no Centro de Investigação em Rendimento Físico Esportivo, na Espanha), a Dra. Tathiana Parmigiano (fundadora do Ambulatório de Ginecologia do Esporte da Escola Paulista de Medicina e com vasta experiência no atendimento de atletas olímpicas), entre outros.

O NAR-SP é uma iniciativa do Instituto Península, e, foi escolhido pela “Strength & Conditioning Society” para sediar a primeira conferência da sociedade fora da Europa, por ser uma referência mundial em ciência aplicada ao esporte de alto rendimento.

As inscrições para a 5ª Conferência da “Strength & Conditioning Society” estão abertas. Para mais informações acesse o perfil do NAR-SP no Instagram. O evento terá patrocínio da Daemon Investments, gestora de recursos alternativos, que une ciência e tecnologia para selecionar ativos e gerenciar estratégias de investimentos.

Siga o Lance! no Google News