Chase Budinger, ex-jogador da NBA, vai estar com a Seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 2024. Ele, no entanto, não estará nas quadras, mas sim na areia com a equipe de vôlei de praia. A informação é do portal “Bleacher Report”.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A pagina “Tape Media”, no Instagram, publicou um vídeo nesta quarta-feira (5), onde é possível ver o momento em que Budinger e seu parceiro, Michael Evans, comemoram a classificação para os Jogos de Paris.
“Bilhete carimbado!!!! Chase Miles vai oficialmente para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e representará o Time EUA. Vamos!!!”, escreveu o perfil, na legenda.
Segundo as regras de qualificação para as Olimpíadas, os Estados Unidos podem ter até duas equipes na competição, desde que ambas terminem entre os 17 melhores colocados.
Além de Budinger e Evans, Miles Partain e Andy Benesh vão representar o país no torneio. A dupla terminou em quinto lugar no ranking da FIVB (Federação Internacional de Vôlei de Praia) e garantiram a vaga.
➡️ Paul Pierce detona busca do Lakers por técnico: ‘Estão tentando dar show’
Aos 36 anos, o jogador pode afirmar que teve uma carreira consolidada nas quadras. Afinal, acumulou médias de 17.0 pontos e 5.8 rebotes no Arizona. Depois disso, rodou pela NBA passando por Houston Rockets, Minnesota Timberwolves, Indiana Pacers e Phoenix Suns em sete temporadas.
Ainda que fosse um bom jogador no basquete, Budinger passou boa parte da carreira recebendo comentários de que o vôlei seria o esporte mais adequado para si. Ele, então, se aposentou em 2018 da NBA e começou uma carreira integral no vôlei, onde já dividia as atenções anteriormente.