A maior competição de ondas grandes no planeta passou por um momento de tensão neste domingo. Em Waimea Bay, no Havaí, o ex-BBB e surfista Lucas Chumbo sofreu um corte profundo na perna direita durante prova da Eddie Aikau Big Wave Invitational.
O esportista teve que levar seis pontos no local, mas ficou bem e celebrou o desfecho na competição. Aos 27 anos, Lucas Chumbo terminou em nono lugar em sua primeira participação na história do torneio.
+ Harry Kane na mira de gigante inglês, São Paulo estuda contratar Dalbert… O Dia do Mercado!
O atleta sofreu um corte na perna durante a sua última bateria. De acordo com ele, ondas em sequência fizeram a sua prancha se chocar com a sua perna direita. Por ser um objeto afiado, a prancha cortou parte de sua canela.
- A gente fez uma performance incrível. Fiquei muito feliz com minhas ondas. Graças a Deus tá tudo bem. Tive um corte na perna, foram seis pontos na perna. Agora são alguns dias só de descanso até a perna ficar boa. Já já estou de volta na água. Foi um dia incrível, especial para mim. Fiquei muito feliz de representar o Brasil - comentou.
Essa foi a décima edição da história do Eddie Aikau Big Wave Invitational. Pela sétima vez, um havaiano conquistou o primeiro lugar, com Luke Shepardson. Por sua vez, John John Florence, conterrâneo do campeão, ficou com a segunda posição.