Expedição Niterói-Paquetá de canoa havaiana atrai cem remadores

Foram sete horas de duração e 50 quilômetros percorridos, passando por pontos históricos do Centro do Rio de Janeiro, Ilha do Governador, praias niteroienses e Ilha de Paquetá<br>

imagem camera(Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/08/2017
14:45
Compartilhar

Em evento promovido no último final de semana pelo Icarahy Canoa Clube, em Icaraí, em Niterói, cem remadores divididos em 17 equipes com sete canoas de oito clubes da cidade, três do Rio de Janeiro e mais um de Cabo Frio (RJ) realizaram a expedição Niterói-Paquetá, que durou cerca de sete horas com 50 quilômetros pelas águas da Baía de Guanabara.

Os remadores partiram do clube niteroiense saindo de Niterói e passando por pontos turísticos do Centro do Rio de Janeiro, como a Escola Naval, Museu do Amanhã, Praça Mauá, além da Ponte Rio-Niterói, Ilha do Governador finalizando a primeira etapa na ilha de Paquetá. Os remadores retornaram pelo lado de Niterói, ilha Jurubaíba, forte do Gragoatá, ilha da Boa Viagem e a praia do Morcego.

A ida durou quatro horas e a volta três horas, com duas paradas cada para troca de remadores. As paradas iniciais foram na Ilha Fiscal, Ilha Seca, depois em Paquetá e, na volta, na ilha de Jurubaiba e debaixo da Ponte Rio-Niterói.

– Essa expedição foi inédita entre Niterói-Rio de Janeiro para Paquetá. Já tivemos esquema de treino, mas sem expedição com tamanho número de canoas como levamos. Foi um grande encontro de remadores no mar para uma linda festa de confraternização do esporte – afirmou o remador Douglas Moura, do Icarahy Canoa Club. Ele disputa competições nacionais e internacionais do esporte e organizou esta que foi a maior expedição da região.

Douglas já planeja o que promete ser a maior expedição do país com dez dias de remada entre Angra dos Reis e Ubatuba (SP).

– Esta expedição será em canoas individuais com 10 dias de duração, cerca de 30 quilômetros por dia percorridos. O maior tempo de expedição de canoa havaiana já realizado. Além de remada, surf, pesca teremos acampamento pelas praias selvagens da Costa Verde.

Siga o Lance! no Google News