Depois de começar a temporada 2023 da Fórmula 1 com um abandono no GP do Bahrein por conta de problemas mecânicos, Charles Leclerc terá mais um grande problema para o GP da Arábia Saudita. Por conta da terceira utilização de controle eletrônico, o piloto monegasco da Ferrari receberá uma punição de 10 posições no grid de largada para a corrida em Jeddah, no próximo domingo.
Durante o GP do Bahrein, há duas semanas, Leclerc sofreu com problemas mecânicos. No domingo, antes mesmo da largada, a Ferrari fez a primeira troca do componente ao tirar o carro da garagem. Já na corrida, o motor do carro do monegasco parou de vez e o piloto abandonou quando estava com um pódio praticamente certo.
- Tivemos dois problemas no domingo. O primeiro foi de manhã, quando ligamos o carro, e o segundo foi na corrida. Infelizmente nos dois casos foi a unidade de controle. É algo que nunca lidamos no passado. Espero que esteja resolvido, mas infelizmente teremos que aceitar a punição em Jeddah - disse Frederic Vasseur, chefe da Ferrari.
+ GP da Arábia Saudita de Fórmula 1: onde assistir, horários e datas
Por regulamento, cada piloto tem direito a utlizar apenas dois controles eletrônicos durante a temporada sem que haja qualquer tipo de punição. Para o GP da Arábia Saudita, no próximo domingo, Leclerc terá a punição de 10 posições justamente pelo uso do terceiro controle eletrônico.
+ Fórmula 1 anuncia renovação de Grande Prêmio da Áustria até 2027
A Fórmula 1 retorna neste final de semana para sua segunda corrida da temporada. Já nesta sexta-feira, dia 17, os carros vão para a pista para os dois primeiros treinos livres (às 11h e 14h de Brasília). No sábado, o terceiro treino livre, às 11h da manhã, e o treino classificatório acontece às 14h. A largada para as 50 voltas no Circuito de rua de Jeddah será às 14h de domingo.