Chefe da Red Bull, Christian Horner não poupou elogios a Max Verstappen após a recuperação no GP da Austrália. No último domingo, o piloto holandês largou mal e perdeu a liderança para George Russell e Lewis Hamilton, da Mercedes, mas manteve a tranquilidade e retomou o primeiro lugar para erguer o seu segundo troféu em três GP's na temporada.
Verstappen iniciou a corrida na pole-position, mas perdeu a liderança na largada para George Russell. Na curva 3, foi ultrapassado por Lewis Hamilton, ficando atrás da dupla da Mercedes. Em terceiro, o holandês esperou os problemas da escuderia rival aparecerem para arriscar mais.
+ Virou a chave: após pódio, Hamilton acredita que pode competir com a Red Bull
- Max tinha que passar Lewis. As duas Mercedes largaram rápido, foram muito agressivas na primeira volta, e Max mostrou muita paciência realmente para não se envolver. George foi excelente e disparou para a primeira curva, então Max desviou disso e, ao fazê-lo, ficou comprometido para a curva 2. (...) Achei que ele mostrou grande paciência ao sair do caminho. Foi uma disputa dura entre os dois e, claro, a corrida simplesmente continuou, e foi uma espécie de luta entre os três na frente - avaliou Horner.
Verstappen viu uma disputa entre a própria Mercedes e aproveitou para pressionar quando Russell sofreu bandeira vermelha. Em volta espetacular, conseguiu retomar a liderança e viu, posteriormente, manteve-se a frente até o final do GP em Melbourne.
O holandês terminou em primeiro lugar na Austrália e no Bahrein. Na Arábia Saudita, ele ficou com a segunda posição, atrás de Sergio Pérez, seu companheiro de equipe na RBR. Dessa forma, ele lidera o ranking de classificação individual da Fórmula 1 2023, com 69 pontos. Checo (54) e Alonso (45) completam o top 3.