A Fórmula 1 afirmou nesta quinta feira que o GP do Canadá será mantido mesmo com os incêndios que estão ocorrendo próximo a região. Segundo a organização, o ar não apresenta riscos para o público e as equipes. Durante ao longo da semana, o Canadá está sofrendo com graves queimadas florestais, que está afetando todo o país.
A localidade sofre com a maior série de queimadas do país, com mais de 150 focos reportados. A fumaça cruzou fronteiras e chegou aos Estados Unidos, em cidades como Nova Iorque e Filadélfia, onde os cidadãos estão sendo orientados a restringirem atividades ao ar livre e usarem máscaras.
Com essa situação, se levantou uma preocupação do público em relação ao evento que terá início na próxima sexta, no entanto, a categoria enviou um representante e tranquilizou os fãs sobre o futuro GP e disse:
- O evento não está sob risco, e temos a garantia de termos toda a informação relevante sobre a situação de Montreal no momento, disse um porta-voz da F1. O risco segue baixo e a qualidade do ar em Montreal é boa - disse o porta-voz da F1.
Em caso de cancelamento, será a segunda etapa da temporada anulada por questões climáticas. Isso ocorreu com o GP da Emilia Romagna, devido às fortes chuvas e inundações que castigaram a região durante o mês de Maio. Neste caso, o calendário cheio não permitiu que o evento fosse remarcado para outro momento do ano.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90