F1: pai de Pérez sofre pré-infarto e é internado após acidente do filho no GP do Azerbaijão

Antonio Pérez Garibay foi encontrado desacordado no banheiro de casa

Escrito por

Antonio Pérez Garibay, pai de Sergio Pérez, foi hospitalizado depois de sofrer um pré-infarto, confirmou a assessoria do piloto da Red Bull em comunicado oficial à imprensa mexicana. O incidente aconteceu na manhã de domingo (15), logo depois da batida entre Checo e Carlos Sainz no fim do GP do Azerbaijão.

Segundo nota emitida por Esmeralda Mendoza, responsável pela comunicação de Pérez, Antonio estava na Cidade do México e foi encontrado inconsciente no banheiro de casa. Imediatamente, a Cruz Vermelha foi acionada, e o pai de Checo, encaminhado ao hospital.

- O incidente ocorreu após a batida que seu filho sofreu durante o GP do Azerbaijão, em colisão com o piloto Carlos Sainz.Pérez Garibay foi encontrado inconsciente no banheiro de casa na Cidade do México, e os paramédicos vieram prestar-lhe atendimento médico imediato - iniciou.

- Ele foi transferido com urgência para um hospital da capital, onde se encontra atualmente sob observação médica e estável - finalizou a assessoria, sem dizer o nome da clínica. O time de comunicação também divulgou uma foto de Antonio Pérez recebendo cuidados médicos após o pré-infarto.,

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na manhã desta terça-feira (17), a assessoria divulgou nova nota, agora com atualização sobre o estado de saúde do pai de Checo. “O senhor Pérez Garibay se encontra estável, mas continua em terapia intensiva sob constante revisão médica, focada principalmente em seu coração e principais órgãos vitais. Os especialistas indicaram que o estado de saúde segue sob vigilância de forma extensiva.”

- Em nome do senhor Antonio Pérez Garibay e de toda sua equipe, queremos expressar nosso mais profundo agradecimento à Cruz Vermelha Mexicana pela pronta intervenção fundamental para salvá-lo. Também estendemos nossos agradecimentos e reconhecimento aos médicos e às pessoas da saúde que estão atendendo ele em um hospital da Cidade do México - seguiu.

- De acordo com os boletins médios, o senhor Pérez Garibay permanecerá internado por alguns dias para continuar a recuperação. Agradecemos a todos pela solidariedade e apoio nestes momentos - finalizou a nota.

➡️ Williams mira vaga e põe Colapinto contra Bortoleto por assento na Sauber em 2025

O acidente entre Pérez e Sainz aconteceu na penúltima volta da corrida azeri, quando ambos disputavam a terceira posição. O piloto da Ferrari contornou na curva 1 pelo lado de fora, enquanto Pérez alinhou por dentro. Quando o #55 trouxe o carro um pouco para o traçado, os dois se chocaram e foram parar no muro. Os comissários da FIA, entretanto, consideram o incidente lance de corrida.

Siga o Lance! no Google News