A noite de Jeddah foi de emoções distintas para a Red Bull. Se por um lado a equipe austríaca teve a felicidade de ver Sergio Perez conquistar a pole position no GP da Arábia Saudita, Max Verstappen foi o responsável por trazer dor de cabeça ao sofrer um problema no câmbio durante o Q2 e por isso, largar na 15ª posição neste domingo, às 14h (de Brasília).
Após o fim do treino de classificação, Sergio Perez falou sobre o problema mecânico de Verstappen e afirmou que torce para que o piloto holandês consiga se recuperar durante a corrida.
- É uma pena, Max esteve muito forte o ano inteiro. Espero que os dois carros estejam aí amanhã, nunca dá pra saber com os problemas de confiabilidade desses carros - disse.
O piloto mexicano, obviamente, também celebrou a sua segunda pole position da carreira. Curiosamente, a primeira pole de Perez também foi no GP da Arábia Saudita, em 2021.
+ GP da Arábia Saudita de Fórmula 1: onde assistir, horários e datas
- Foi bem difícil, principalmente por não conseguir aquela segunda volta no Q3. O Q1 foi muito bom, tranquilo. Acertar uma volta rápida logo de cara (no Q3) te faz sentir que os carros ganham vida nessa pista - finalizou.
Perez terá a companhia de Fernando Alonso, da Aston Martin, na primeira fila do GP da Arábia Saudita neste domingo. Charles Leclerc, da Ferrari, foi quem fez o segundo melhor tempo na classificação, mas por conta de uma punição de 10 posições, vai largar em 12º.