F1: Red Bull apoia disputa entre Pérez e Verstappen pelo título
Chefe da escuderia austríaca, Christian Horner garante competição interna para título da classificação individual
- Matéria
- Mais Notícias
Após mais uma dobradinha de Sergio Pérez e Max Verstappen na F1 2023, com segundo título do piloto mexicano no GP do Azerbaijão, a Red Bull garantiu apoio à disputa interna e sadia entre os esportistas. Os dois possuem duas vitórias cada, com pequena vantagem para o holandês, atual bicampeão da categoria.
De acordo com Christian Horner, chefe da equipe austríaca, a disputa entre os dois pilotos só não será apoiada caso alguma equipe encoste na Red Bull na classificação dos construtores. Atualmente, Pérez e Verstappen somam, para a escuderia, 180 pontos, contra 87 da Aston Martin, vice-líder.
Relacionadas
+ Fórmula 1: Pérez controla vantagem, repete desempenho da sprint e vence GP do Azerbaijão
- Eles vão seguir livres até que o interesse da equipe se torne maior, isso se a gente tiver disputando com alguma equipe no Mundial de Construtores. Mas, até agora, estão livres para correr daqui para frente - afirmou Horner.
Verstappen lidera o circuito com 93 pontos na classificação individual. Com a vitória em Baku, Pérez chegou a 87 pontos conquistados.
- São 6 pontos entre eles após quatro corridas, então, sim, são dois caras muito competitivos. Ambos querem vencer, é para isso que estão empregados aqui. É tudo sobre o que eles vão fazer na pista. Estavam livres para brigar em Baku e no ano todo até aqui - acrescentou.
Diferente da última temporada, quando Verstappen se sagrou campeão com muita facilidade, a temporada de 2023 promete uma briga mais acirrada entre os companheiros da Red Bull. Em 2022, bateu o recorde de maior número de vitórias na categoria, com 15 conquistas ao longo do circuito.
- A briga de momento é entre os dois, ainda há uma distância para o resto. Mas faltam 19 corridas, cinco sprints ainda. É muita coisa para acontecer em muito circuito diferente, mas acho que a briga entre os dois vai ser cheia de reviravoltas. Confiabilidade será fator chave, então, trabalharemos nisso e sabemos que os outros times terão grandes atualizações, temos nossos esforços nisso reduzidos pela punição - finalizou o chefe da equipe.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias