F1: Red Bull inicia mudanças internas e promove engenheiro de Verstappen
Equipe começa reformulação depois de saídas de nomes importantes
- Matéria
- Mais Notícias
A Red Bull segue com a intensa reformulação visando as próximas temporadas da Fórmula 1. De acordo com o site "Autosport", Gianpiero Lambiase vai deixar de ser engenheiro de corrida de Max Verstappen a partir de 2025 e vai assumir outro posto dentro da equipe taurina. No início de setembro deste ano, aliás, Lambiase entrou nos radares de Ferrari e McLaren, mas decidiu permanecer renovar seu acordo com o time dos energéticos.
Nos últimos meses, a Red Bull sofreu duros golpes internos, com as saídas do projetista Adrian Newey para a Aston Martin e do diretor Jonathan Wheatley para a Sauber Audi. Agora, Lambiase vai ser promovido a Chefe de Corrida e se reportar diretamente para o diretor-técnico Pierre Waché, como foco nas atividades de pista, mas também supervisionando outras áreas.
➡️ Mercedes aponta motivos para ‘declínio incrível’ da Red Bull na F1
A publicação aponta que a equipe ainda não fez um anúncio oficial, mas que os funcionários já foram informados da mudança nesta quarta-feira (18), em reunião na fábrica de Milton Keynes, na Inglaterra. Enquanto isso, porém, Lambiase segue na função de engenheiro de corrida de Verstappen, posto que ocupa desde 2016, até o fim do ano.
Outra mudança será a de Stephen Knowles como novo Chefe de Regulamentos Esportivos na Red Bull. O dirigente será responsável por garantir a conformidade dos carros com as regras da Fórmula 1 e ser o ponto de ligação com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
As alterações não param em Milton Keynes. Richard Wolverson, outro engenheiro da companhia, foi colocado como Chefe de Operações de corrida. A parte de logística também foi afetada com as mudanças, em busca de mais eficiência.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em recente entrevista, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que gostaria de usar as reformulações para buscar melhores oportunidades para o futuro da escuderia dentro do esporte.
- Estamos no meio de um importante período de mudanças e desenvolvimento na Red Bull, então decidimos alterar a estrutura do time de provas. Para mim, especialmente, é uma recompensa promover pessoas aqui dentro. Temos uma grande quantidade de pessoas talentosas e estou feliz por dar a eles a oportunidade de brilhar. É um passo adiante para todos - declarou.
A Fórmula 1 volta já neste fim de semana, de 20 a 22 de setembro, no GP de Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias