F1: Verstappen celebra 2º na classificação, mas reconhece ‘fim de semana difícil’ no Canadá

Apesar dos problemas, Max crava tempo exatamente igual ao de George Russell

Escrito por

Max Verstappen saiu feliz do circuito Gilles Villeneuve após mais um dia difícil para a Red Bull durante fim de semana de GP do Canadá de Fórmula 1. Depois de precisar voltar a usar um motor antigo após uma falha no sistema de recuperação de energia durante o TL2, o atual campeão viu seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, ficar novamente no Q1.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ainda assim, o neerlandês conseguiu buscar a vaga na primeira fila no grid com uma volta exatamente igual a de George Russell, da Mercedes: 1min12s000. Neste caso, o piloto que consegue completar o giro primeiro tem a vantagem. Por isso, a pole-position foi para o britânico.

- É como funciona a Fórmula 1. No geral, a classificação foi boa. O fim de semana foi um pouco difícil para a gente. Mas, se pudesse escolher isso (terminar em segundo), ficaria feliz. Estou muito confiante para a corrida - afirmou o #1, após a classificação.

- Eu estava bem em Mônaco, mas as coisas não funcionaram para a gente. Aqui também não, mas acho que amanhã vai ser interessante pela questão dos pneus e também o clima. Vamos ver o que é melhor fazer - concluiu Verstappen.

➡️ Quem é Gilles Villeneuve, lenda da Fórmula 1 que leva o nome do Circuito do Canadá

A corrida do GP do Canadá acontece neste domingo (9), às 15h (de Brasília).

Siga o Lance no Google News