A Federação Russa de Atletismo revelou, nesta terça-feira, mais dois casos de doping. As atletas foram flagradas em amostras recolhidas durante os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e foram suspensas. Uma das esportistas havia conquistado a medalha de prata na competição.
Yulia Gushchina fazia parte do time de revezamento 4x400m que levou a prata em Londres. A atleta, porém, já havia perdido a medalha porque sua colega de equipe, Antonina Krivoshapka, havia sido pega no doping na reanálise das amostras dos Jogos britânicos. Gushchina também perderá as medalhas conquistadas nos Jogos de Pequim-2008. A russa faturou o ouro no revezamento 4x100m e a prata no 4x400m.
A outra atleta suspensa foi Anna Nazarova, do salto em distância. Quinta colocada na final da prova em Londres-2012, a atleta terá seu resultado anulado.
Ao todo, mais de 100 atletas de distintas modalidades foram desclassificados após a reanálise de amostras dos Jogos de Pequim e Londres. A modalidade com o maior número de casos foi o atletismo e a Rússia o país com mais registros individuais.