Felipe Massa deseja o apoio da Ferrari durante o pleito sobre o campeonato de 2008. Em entrevista Autosprint, do jornal italiano “Corriere dello Sport”, o brasileiro revelou que ele e a equipe de Maranello conquistaram o título “correndo juntos e de forma legítima”.
— Espero que a Ferrari esteja ao meu lado. E deve estar, afinal de contas, esse título também é deles, nós o conquistamos correndo juntos, do mesmo lado, conquistando de forma legítima, eu repito, o 16º Mundial de pilotos da Ferrari — disse Massa ao periódico.
+ O que aconteceu no Mundial de Fórmula 1 de 2008? O que Felipe Massa reclama?
+FIA autoriza a entrada de uma nova equipe na Fórmula 1
A ação aguarda por uma resposta da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Formula One Managment (FOM) à carta enviada pelo ex-piloto, que adia o processo judicial. As ações iniciaram depois da fala de Bernie Ecclestone, ex-chefão Bernie Ecclestone.
— Todos os fãs da Ferrari sonham com um 16º título de pilotos para Maranello, mas a verdade é que eles já têm esse título, nós já o conquistamos em 2008. Só precisamos recuperá-lo. E nós, eu lhes asseguro, continuaremos até o fim — prosseguiu Felipe.
+Com a chegada do tricampeonato, Verstappen nega nervosismo: ‘Nenhuma emoção’.
Sobre a questão do GP de Monza, onde a entidade pediu para que o brasileiro — até então embaixador da Fórmula 1 — não comparecesse ao local, Massa alega que “não diminuirá e nem mudará o esforço nessa luta”.
— Eles me pediram para ficar em casa, é verdade, dizendo que em um momento como esse talvez fosse melhor assim. Mas isso não diminuirá nem mudará meu esforço nessa luta. É claro que agora estou ficando em casa, mas tenho uma equipe boa e competitiva de advogados à minha disposição, que está trabalhando para trazer o título de 2008, tirado injustamente de nós — finalizou o piloto.