A Ferrari bateu na trave em 2024 para quebrar o jejum de títulos de construtores que já dura incômodos 16 anos. A diferença para a McLaren ficou em apenas 14 pontos e, por isso, o chefe do time italiano, Frédéric Vasseur, sabe o que pode fazer para melhorar ainda mais.
Com Charles Leclerc e Lewis Hamilton, a dupla de pilotos para 2025 é das mais talentosas do grid. Em entrevista à F1TV, o francês manteve as esperanças para um ano de sucesso, afinal, as regras para o campeonato permanecem as mesmas.
➡️ Ferrari exalta mudança corajosa de Hamilton: ‘Latinos e anglo-saxões são diferentes’
— Tentamos melhorar em todas as áreas e departamentos da equipe. É um pequeno passo de cada vez e, como não existem atalhos, não há fórmula mágica que, de repente, vai nos tornar significativamente mais rápidos. Temos de seguir com essa abordagem e atitude e seguir fazendo um trabalho ainda melhor, encontrar mais desempenho. Mas acredito que demos um bom passo nesse sentido nos últimos meses — analisou.
➡️ África do Sul acelera processo de retorno à F1 e lança edital para escolha da pista
Vasseur sabe da pressão existente ao redor de sua equipe, a Ferrari tem uma torcida muito apaixonada e exigente. Mais do que isso, sedenta por voltar a conquistar títulos.
— É uma temporada muito longa e, claro, é muito mais fácil administrar as emoções com resultados positivos, assim o projeto segue na direção correta. É um trabalho que nunca para, sempre tentamos nos desenvolver mais — completou Frédéric.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.