menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ferrari investiga desgaste em assoalho de Hamilton e mira atualizações no Bahrein

Escuderia italiana se deparou com um problema mais sério, que compromete a operacionalidade da SF-25

AFP__20250323__37K7292__v4__HighRes__TopshotAutoPrixF1Chn-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraCompanheiros da Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton durante o GP da China para a F1 2025 (Foto: JADE GAO / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/03/2025
18:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

O início de temporada 2025 totalmente fora do esperado tem feito a Ferrari correr contra o tempo em busca de atualizações para a SF-25. De início, o alvo era o GP do Japão, mas por conta do problema um pouco mais complexo, a escuderia de Maranello trabalha na produção de novas peças que devem ser introduzidas no carro no GP do Bahrein, o seguinte à etapa em Suzuka.

continua após a publicidade

➡️ Ferrari critica F1 e esclarece inversão de posições na China: ‘Hamilton que pediu’

A informação é do portal italiano AutoRacer desta segunda-feira (24). Depois da vitória de Lewis Hamilton na sprint do GP da China, a expectativa era de que a Ferrari conseguisse fazer frente à McLaren na corrida de domingo, o que não aconteceu.

Hamilton, por exemplo, não se acertou com a configuração pensada para a corrida, com mais downforce, enquanto Leclerc foi um pouco melhor, mesmo com o endplate esquerdo da asa dianteira quebrado. Para piorar, os dois carros foram desclassificados por infrações técnicas — Charles por estar abaixo do peso mínimo e Lewis pelo desgaste excessivo da prancha do assoalho.

continua após a publicidade
AUTO-PRIX-F1-CHN Ferrari
Lewis Hamilton, da Ferrari, no Grande Prêmio da China (Foto: GREG BAKER / AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Só que o problema de Hamilton requereu mais atenção, já que a Ferrari trouxe para 2025 uma suspensão dianteira diferente, em formato pull-rod, mas a publicação italiana explicou que o desgaste da prancha não teve a ver com o novo desenho da peça, muito menos com a aerodinâmica rigorosa, já que respeita os requisitos de estabilidade.

A suspeita, portanto, é de que a suspensão traseira, em conjunto com a nova caixa de câmbio, seja a causa. Em suma, a SF-25 luta contra uma suavidade excessiva que compromete a operacionalidade. Na sprint, com cerca de 35 kg de combustível, o carro gerou bastante downforce e foi bem, mas perdeu pressão aerodinâmica e ficou com a traseira mais instável nas curvas durante a classificação.

continua após a publicidade
AUTO-PRIX-F1-CHN
Charles Leclerc, da Ferrari, no Grande Prêmio da China (Foto: Hector RETAMAL / AFP)

O diretor-técnico, Loïc Serra, foi para a sede, em Maranello, logo depois do GP da Austrália, em busca de respostas para corrigir a eficácia e a confiabilidade do carro. Não se trata, todavia, de um problema fácil de resolver, portanto, a expectativa é de que um pacote de novidades seja levado para o fim de semana em Sakhir, quarta etapa da temporada.

Fórmula 1 volta de 4 a 6 de abril em Suzuka, palco do GP do Japão, terceira etapa da temporada 2025.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias